Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

ONG lançará livro sobre experiência com empreendedores periféricos

'Da Experiência, Um Método' tem apoio da Fundação Tide Setubal e do Instituto de Cidadania Empresarial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ONG Aventura de Construir (AdC), que apoia empreendedores periféricos, lança nesta terça (29) o ebook "Da Experiência, Um Método: Manual de Sistematização de Jornada Integral para Negócios de Impacto de Periferia".

O livro reúne as vivências e os aprendizados adquiridos pela ONG em 11 anos de trabalho acompanhando microempreendedores de baixa renda de periferias no Brasil. O trabalho conta com o apoio da Fundação Tide Setubal e do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE). O ebook pode ser baixado gratuitamente no site e nas redes sociais da entidade.

comércio de rua
Comércio de rua na avenida Ragueb Chohfi, zona leste de São Paulo - Rivaldo Gomes/Folhapress

Para o lançamento, será realizada nesta terça uma roda de conversa sobre negócios de impacto social com a participação da economista e professora Graziella Comini, da coordenadora no ICE Vivian Rubia e os empreendedores Adriana Barros, da ABarros Editora, Diego Cruz, da OKÊ Aventura, e Melissa Miranda, da Cervejaria Corisca.

O evento ocorrerá no auditório Tide Setubal e será fechado para convidados.


CONVESCOTE

A jornalista Valéria Baracatt reuniu empreendedoras sociais e empresárias como Donata Meirelles em almoço, na semana passada, no restaurante A Bela Sintra, em São Paulo. O objetivo do encontro foi angariar apoio para projetos de combate à fome. A escritora e filósofa Djamila Ribeiro, que também é colunista da Folha, prestigiou o evento. A empresária Thereza Collor e a jornalista Fabiana Scaranzi passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.