Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Sebastian Vettel foi a Itu, em SP, para ver a mata atlântica e comer jabuticaba

Fundação SOS Mata Atlântica recebeu o piloto, que veio ao país para o GP de São Paulo de F1

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel elegeu a cidade de Itu, no interior paulista, como seu primeiro destino após desembarcar no Brasil nesta semana. Engajado na pauta socioambiental, o piloto fez questão de visitar um projeto ligado ao tema, e foi levado à sede da Fundação SOS Mata Atlântica.

Durante sua visita, ocorrida na quarta-feira (9), Vettel ouviu sobre a mata atlântica e até provou uma jabuticaba cultivada no bioma, da qual disse ter gostado. Ele foi apresentado a um projeto de restauração florestal promovido há mais de 15 anos e ao sistema de produção de mudas nativas empreendido no local.

O tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel na sede da Fundação SOS Mata Atlântica, em Itu (SP) - Erika Ribeiro/SOS Mata Atlântica/Divulgação

O piloto também foi convidado a observar uma área que, após ser usada para o plantio de café e para pastagem, novamente está dando lugar a uma floresta. "Pude ver como boas ações como essa fazem a diferença para o meio ambiente", disse ele à equipe da SOS Mata Atlântica.

Neste final de semana, o piloto participará do GP de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, na capital paulista.

Como mostrou a coluna, a competição deve fazer com que os hotéis da cidade de São Paulo registrem a sua melhor taxa de ocupação desde o início da pandemia de Covid-19. De acordo com pesquisa feita pela São Paulo Turismo (SPTuris), vinculada à prefeitura da capital, a média de quartos ocupados para o período entre esta sexta (11) e terça-feira (15) é de 92,6%.

O índice supera até mesmo a melhor marca da hotelaria paulistana em 2019, antes da chegada do novo coronavírus, quando foi contabilizada uma taxa de ocupação de 74,91% em novembro daquele ano.

O levantamento foi feito pelo Observatório do Turismo e Eventos, ligado à SPTuris, e levou em consideração empreendimentos nos bairros Itaim Bibi, Vila Olímpia, Brooklin, Moema, Vila Mariana, Pinheiros, Santo Amaro, Jardim Paulista, Jardins e Higienópolis, além da região da avenida Paulista.

Em algumas unidades, todos os quartos estão ocupados.

Além do volume de turistas e visitantes, o investimento feito durante a estadia também é aguardado com grande expectativa pela Prefeitura de São Paulo. Em 2021, durante a realização do GP de São Paulo, o gasto médio de não moradores da cidade foi de R$ 4,5 mil.


HONRARIA

As cantoras Zélia Duncan e Cátia de França participaram da entrega do Prêmio Milú Villela — Itaú Cultural 35 anos, realizada no Auditório Ibirapuera, na capital paulista, na quinta-feira (10). A premiação celebra o legado de personalidades e coletivos do cenário artístico e cultural brasileiro, e teve a fotógrafa Claudia Andujar e a atriz Léa Garcia com duas das agraciadas da noite. O jornalista Chico Pinheiro, o escritor Daniel Munduruku, a poeta Leda Martins e a cantora Alzira E estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.