Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Movimentos populares vão marchar por prisão de Bolsonaro em Brasília

Cerca de 10 mil militantes são esperados em caminhada para a posse de Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Movimentos populares vão marchar, na manhã deste domingo (1º), do estádio Mané Garrincha até o Palácio do Planalto, em Brasília, para acompanhar a posse de Lula (PT) como presidente. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas, segundo a Central de Movimentos Populares (CMP), uma das organizações que coordena a ação.

Jair Bolsonaro (PL) durante posse de novos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) - Adriano Machado-6.dez.22/Reuters

Ao longo do percurso, os militantes vão pedir a prisão de Jair Bolsonaro (PL) e o fim do orçamento secreto e do teto de gastos. Vão defender também a taxação de grandes fortunas e a participação popular no governo Lula para que sejam concretizadas políticas públicas a fim de tirar o Brasil do mapa da fome, combater a desigualdade e gerar emprego.

"Falta pouco para colocarmos a faixa de presidente no Lula. Com ele no comando do país, renasce a nossa esperança de termos um Brasil mais justo, com oportunidades para o povo, especialmente para quem mais precisa de atenção do governo. Não tenho dúvidas de que os movimentos populares terão papel fundamental na reconstrução desse país", diz o coordenador nacional da CMP, Raimundo Bonfim.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.