Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lello e Airbnb se unem para fazer protocolo de aluguel em prédios residenciais

Objetivo é melhorar a convivência entre os habitantes dos edifícios e os viajantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A administradora de condomínios Lello, que integra o grupo imobiliário Lello, e a plataforma de aluguéis por temporada Airbnb fecharam uma parceria para definir um protocolo piloto para a locação de apartamentos em prédios residenciais. O objetivo é melhorar a convivência entre os habitantes dos edifícios e os viajantes.

Um levantamento inicial identificou que há uma preocupação, entre moradores dos prédios, em relação à segurança, barulho e uso das áreas comuns por hóspedes da plataforma.

Empreendimento em Pirituba, na zona norte de São Paulo
Empreendimento em Pirituba, na zona norte de São Paulo - Danilo Verpa/Folhapress

"A plataforma trabalha constantemente para reforçar a confiança e a segurança de todos os envolvidos, incluindo condôminos e administradores de edifícios residenciais. A parceria com a Lello vai nos ajudar a compreender as necessidades e os desejos desse público", afirma a gerente sênior de relações governamentais e institucionais do Airbnb no Brasil, Daniela Teixeira.

Segundo Filipe Cassapo, do Lellolab, laboratório de inovação da vida em comum do Grupo Lello, o próximo passo é seguir ouvindo moradores de condomínios para desenvolver o protocolo, incluindo alternativas que sejam mais seguras para todos.


ENVOLVIDOS

O ator, apresentador e humorista Paulo Vieira e sua namorada, a modelo Ilana Sales, prestigiaram a edição paulistana do show Ensaios da Anitta, realizado no Memorial da América Latina, no domingo (15). O ator Reynaldo Gianecchini esteve lá. O modelo e empresário Leandro D’Lucca e sua esposa, a atriz e cantora Cleo, também compareceram.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.