Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ronnie Von diz não ver Alckmin desde fim do programa de TV e que se surpreendeu com virada política

Atual ministro e vice-presidente, Alckmin deu dicas de acupuntura em programa do cantor e apresentador, em 2019

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Era 27 de março de 2019 quando esta Folha noticiou: "Alckmin é contratado pela TV Gazeta e vai comentar sobre saúde no programa de Ronnie Von". Após amargar um quarto lugar nas eleições presidenciais de 2018, o ex-governador de São Paulo voltava a se dedicar ao seu outro ofício: a medicina.

Geraldo Alckmin deu dicas de saúde no programa Todo Seu, de Ronnie Von, na Gazeta, em 2019
Geraldo Alckmin deu dicas de saúde no programa Todo Seu, de Ronnie Von, na Gazeta, em 2019 - Reprodução YouTube

Corta para 1º de janeiro de 2023. Alckmin sobe a rampa do Palácio do Planalto ao lado de Lula (PT) com a missão de comandar o Brasil. O seu retorno triunfal virou assunto nas redes sociais com muitos memes e piadas. "Não existe brasileiro mais feliz que o Alckmin. De acupunturista do Ronnie Von para vice-presidente do Brasil", comentou um internauta no Twitter.

Para o cantor e apresentador, a reviravolta política de Alckmin foi algo inesperado. Quando a Gazeta o contratou naquele 2019, Ronnie Von diz ter pensado que ele estivesse "interrompendo sua carreira política."

"Para minha surpresa, de repente, vejo através dos meios de comunicação seu retorno à vida pública", completa. Ronnie afirma que eles não se encontram desde julho daquele mesmo ano, quando o programa foi cancelado pela emissora.

Ele conta que conheceu Alckmin em 1985 por intermédio do tio da sua mulher, o então governador André Franco Montoro (1916-1999), em um almoço no Palácio do Governo, em Campos do Jordão (SP).

"Geraldinho era um médico conceituado, calmo, equilibrado e tornou-se uma grande aposta de Montoro para a carreira política", diz o apresentador. Ele acrescenta que Alckmin passou por sua vida em diversas ocasiões, "sempre muito cortês e educado".

Ronnie ressalta ainda que é "completamente avesso à política". "Devo confessar que não tenho partido, não me posiciono e nunca fiz um show político em minha vida". Apesar disso, afirma ter "muitos amigos e fãs que habitam vários segmentos ideológicos, político-partidários, esportivos e religiosos".

Para não perder amizades, diz seguir um conselho do seu pai e nunca falar de política, religião ou futebol.

Depois que o programa de Ronnie Von acabou na Gazeta, Alckmin deu expediente na Band, de forma voluntária, no matutino Aqui na Band comandando então por Silvia Poppovic e pelo bolsonarista Luís Ernesto Lacombe. A atração chegou ao fim em setembro de 2020.


ANDAR COM FÉ

O cantor Gilberto Gil durante a gravação de nova versão da faixa "Prece", de sua autoria, que fará parte do novo álbum dos músicos Délia Fischer e Ricardo Bacelar - Nando Chagas/Divulgação

O cantor Gilberto Gil fará uma participação especial no novo álbum dos músicos Délia Fischer e Ricardo Bacelar, "Andar com Gil", que será lançado no próximo dia 27. O tributo ao compositor baiano reunirá canções de seu repertório que falam sobre fé e espiritualidade. Para o projeto, Gil gravou uma nova versão da faixa "Prece", lançada por ele em 2018. No dia 2 de fevereiro, Délia Fischer e Ricardo Bacelar apresentarão o novo álbum no palco do Blue Note, na capital paulista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.