Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Audiência pública sobre tarifa zero em São Paulo deve reunir Boulos, urbanista e ex-secretário

Cerimônia promovida pelo vereador Toninho Vespoli ocorrerá no próximo dia 27

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A viabilidade da tarifa zero no transporte municipal da capital paulista será discutida em uma audiência pública promovida pelo vereador de São Paulo Toninho Vespoli (PSOL).

Ônibus cruza a radial Leste na região do Tatuapé, na zona leste de SP - Bruno Santos - 27.dez.2020/Folhapress

A cerimônia, que ocorrerá no dia 27 de fevereiro na Câmara Municipal de São Paulo, deve ter presença do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), cotado para disputar a Prefeitura de SP em 2024, do coordenador da Fundação Rosa Luxemburgo, Daniel Santini, e do ex-secretário de Transportes de São Paulo Lucio Gregori.

Ainda devem participar da discussão a urbanista Raquel Rolnik, o coordenador do programa de mobilidade do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), Rafael Calabria, e o presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá (RJ), Celso Haddad.

Serão convocados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa representantes das secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito e do Verde e do Meio Ambiente.

A prefeitura paulista paga atualmente R$ 4,7 bilhões para manter os custos de transporte em R$ 4,40. Até hoje, nenhuma grande metrópole adotou tarifa zero de forma completa, sobretudo porque os custos de manter um sistema para transportar milhões de pessoas por dia são muito elevados.

A pauta sobre o transporte nas cidades chegou a ser citada pela equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no governo de transição.


MEU BLOCO NA RUA

A atriz Alessandra Negrini desfilou mais uma vez como rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na capital paulista, no último domingo (12). Com o tema "Atentos e Fortes", o cortejo homenageou Gal Costa e levou ao público canções de seu repertório, que foram interpretadas por artistas como a cantora Céu. O ator Bruno Mazzeo participou da folia de pré-carnavalesca.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.