Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Fazendeiro ameaça Boulos de morte e depois apaga post

Equipe do deputado federal estuda quais medidas serão tomadas contra o autor das ofensas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal e líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi ameaçado de morte por um fazendeiro nas redes sociais.

O homem, chamado Rodolpho Leite, é atirador esportivo, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dono de uma empresa de consultoria de negócios rurais.

O fazendeiro Rodolpho Leite - @rodolphojragro no Instagram

Ele tem uma fazenda no estado de Tocantins e soma mais de 9.000 seguidores no Instagram, rede em que escreveu os ataques. Leite compartilhou um post de Boulos nos stories, chamando-o de "vagabundo" e "lixo".

A publicação original do deputado denunciava suposta ação de milícias armadas contra integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) nos estados de São Paulo e Mato Grosso durante o Carnaval.

Stories do fazendeiro Rdolpho Leite - Reprodução

"Não são milicianos, não, são os fazendeiros mesmo e pode ficar chateadinho, vai ser daí para pior", afirmou Leite. "Esses bandidos vão começar a [ser] mortos, aqui não vai ter tiro de aviso, não."

Depois, o fazendeiro apagou os stories. "A raiva é tanta da sem vergonhice desse vagabundo, que o nervoso faz cometer alguns erros", justificou-se em um novo post feito no Instagram.

Procurado pela coluna, Leite não respondeu até a publicação deste texto.

A equipe do parlamentar estuda quais medidas serão tomadas contra o autor das ofensas.

Não é a primeira vez que Boulos é ameaçado. Como mostrou a coluna, um homem apontou uma arma para o parlamentar durante uma panfletagem em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, no período eleitoral no ano passado.


ESTANTE

O jornalista e escritor Luis Cosme Pinto recebeu convidados no lançamento de seu livro "Birinaites, Catiripapos e Borogodó", na Livraria da Vila da Vila Madalena, em São Paulo, na semana passada. Os jornalistas Marcio Canuto e Carlos Tramontina passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.