Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Banco Central

Lula dará entrevista à CNN, a primeira após recuo de Campos Neto

Presidente do BC tem acenado ao governo em meio a uma série de ataques do Executivo federal à atual política monetária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará uma entrevista na quinta (16) para a jornalista Daniela Lima, na CNN Brasil. Esta será a primeira vez que ele vai falar após o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, fazer acenos públicos para um acordo de paz com o novo governo. A conversa ocorrerá pela manhã e vai ao ar no mesmo dia, às 18h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento de programa voltado a catadores, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira/Folhapress

Na segunda (13), em entrevista ao Roda Viva, na TV Cultura, Campos Neto disse que fará tudo ao seu alcance para aproximar o BC do governo. Ele também ressaltou o esforço fiscal do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No dia seguinte, em evento do banco BTG Pactual, o presidente do BC defendeu a política econômica do governo de Lula e disse que é preciso ter boa vontade com a nova gestão.

0
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em sua participação no programa Roda Viva - Nadja Kouchi/TV Cultura

"O investidor é muito apressado, muito afoito. A gente tem que ter um pouco mais de boa vontade com o governo, 45 dias é pouco tempo. Tem uma boa vontade enorme do ministro Fernando Haddad de falar, 'olha, nós temos um princípio de seguir um plano fiscal com disciplina'. Tem um arcabouço que está sendo trabalhado, já foram elaborados alguns objetivos", disse.

Os acenos de Campos vieram após o endurecimento das críticas de Lula ao BC. Na semana passada, o comunicado do Copom mantendo os juros em patamar elevado enfureceu a equipe econômica e o próprio presidente, que enxergaram uma tentativa por parte de Roberto Campos Neto de levar o Brasil à recessão, prejudicando o governo de forma dramática.


MEU BLOCO NA RUA

A atriz Alessandra Negrini desfilou mais uma vez como rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na capital paulista, no último domingo (12). Com o tema "Atentos e Fortes", o cortejo homenageou Gal Costa e levou ao público canções de seu repertório, que foram interpretadas por artistas como a cantora Céu. O ator Bruno Mazzeo participou da folia de pré-carnavalesca.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.