Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Oscar

Ana Furtado agrada a cúpula da Warner e deve apresentar transmissão do Oscar 2024

Criticada nas redes pela condução eufórica ao ancorar a cerimônia, mulher de Boninho tem escalação praticamente certa para o ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Criticada duramente nas redes pela apresentação da transmissão da cerimônia do Oscar, no último dia 13 de março, Ana Furtado caiu nas graças da cúpula da Warner Bros.Discovery, companhia que engloba os canais Warner, HBO, Cartoon e TNT, entre outros.

Mulher de vestido vermelho com os ombros de fora olha para a câmera
A apresentadora Ana Furtado - @pinogomes/TNT

Se os espectadores reclamaram da euforia de Ana como âncora da exibição —ao vivo e com a participação do expert Michel Arouca e da atriz Camila Morgado como comentaristas—, os executivos do canal não têm do que reclamar. Na frieza dos números, foi uma noite histórica para o TNT, que cresceu 300% em audiência e liderou o ranking geral na TV por assinatura, de acordo com o Kantar Ibope.

Apesar das reações negativas nas redes sociais, o "buzz" gerado pela atuação de Ana, suas gafes e o jeito considerado "espontâneo" ao conduzir a transmissão agradou —e muito— a Warner, que já a havia nomeado como "embaixadora" das transmissões dos prêmios internacionais em 2023.

Além do Grammy e do Oscar, ela ainda tem na agenda a apresentação do Billboard Music Awards, em novembro, pelo TNT. A dúvida que existia sobre um possível replay no Oscar de 2024 não existe mais. Segundo a coluna apurou, Ana é unanimidade na cúpula do canal e, salvo algum imprevisto, vai repetir a dose na apresentação da premiação da Academia no ano que vem.


ESTANTE

O jornalista Oscar Pilagallo recebeu convidados durante o lançamento de seu novo livro, "O Girassol Que nos Tinge: Uma História das Diretas Já, o Maior Movimento Popular do Brasil". O evento ocorreu na livraria Martins Fontes, em São Paulo, na terça (21). A editora Rita Mattar e o advogado, escritor e colunista da Folha Luís Francisco Carvalho Filho estiveram lá. O jornalista Carlos Tramontina também compareceu.

com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.