Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Livro apresentará 85 histórias sobre a saúde no Brasil

Obra será lançada pelo Sindicato dos Hospitais em comemoração aos 85 anos da entidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo) lançará no próximo dia 23 o livro "Volta ao Mundo da Saúde em 85 episódios".

A obra celebra os 85 anos da entidade contando 85 causos e histórias reais, como o surto de piolho de Carlota Joaquina, mulher de dom João 6º.

Livro "Volta ao Mundo em 85 episódios"
Livro "Volta ao Mundo em 85 episódios" - Divulgação

A publicação mostrará também a trajetória de grandes nomes da medicina no país, como Carlos Chagas, Oswaldo Cruz, Emílio Rias, Adolpho Lutz e Maria Augusta Generoso Estrela, considerada a primeira médica mulher do Brasil. Registra também as epidemias que assolaram o país e a abertura de hospitais e de institutos de pesquisa como a Fiocruz e o Butantan.


BALANÇO

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, participou e discursou durante o lançamento do Anuário da Justiça Brasil 2023, editado pela Conjur. O evento foi realizado na sede da mais alta corte do país, em Brasília, na quarta-feira (10). Os ministros do STF Gilmar Mendes, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e André Mendonça também estiveram lá, assim como a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.