Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bolsa de Valores da Favela é finalista do Cannes Lions

Gilson Rodrigues, presidente da entidade, também será palestrante no festival de publicidade que é realizado na França

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O G10 Favelas, grupo que reúne as dez maiores comunidades do país, é um dos finalistas do festival de publicidade Cannes Lions, que começou nesta segunda (19) na França.

O filme selecionado na categoria Relações Públicas mostra a trajetória do G10 Favelas do seu início até quando o bloco tocou o sino de abertura do pregão da Bolsa de Valores de Nova York, em julho do ano passado.

Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, na Bolsa de Nova York
Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, na Bolsa de Nova York - @G10Favelas no Instagram

"É um super reconhecimento ao nosso trabalho. E acreditamos que podemos levar o Leão para casa", diz Gilson Rodrigues, presidente do grupo. A campanha foi feita em parceria com a agência brasileira AlmapBBDO e destaca o trabalho realizado pelo grupo com a Bolsa de Valores das Favelas, iniciativa que conecta investidores a empreendedores das comunidades.

O G10 Favelas também concorre com outros cases no festival.

Além disso, Gilson Rodrigues será um dos palestrantes do Cannes Lions. Ele falará sobre a experiência do G10 como referência de impacto social no palco principal do evento, na quarta (21).

"A gente faz parte de um grupo de 20 milhões de brasileiros que consomem R$ 200 bilhões ao ano. Por vezes, porém, somos vistos de forma estigmatizada como violentos e carentes", diz Rodrigues à coluna. "Nós queremos construir um novo olhar sobre a favela. Nós queremos ser vistos como consumidores, como clientes e queremos nos ver nas propagandas", reforça ele.

"O que a favela precisa é de investimento", completa. Rodrigues diz ainda que, em Cannes, muitas empresas estão procurando eles para conhecer melhor o trabalho realizado pelo grupo.

O presidente do G10 Favelas participou nesta segunda também de um podcast do festival.


LETRAS

A socióloga Angela Alonso, colunista da Folha, recebeu convidados como a vice-reitora da USP, Maria Arminda do Nascimento Arruda, no lançamento do seu livro "Treze - A Política de Rua de Lula a Dilma". No evento, realizado na Livraria da Vila, em Pinheiros, São Paulo, na semana passada, a autora conversou sobre a obra com o jornalista Fernando de Barros e Silva. A editora e crítica literária Rita Palmeira também passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.