Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Flávio Bolsonaro sai em defesa de André Valadão e diz que 'perseguição' chegou à igreja

Pastor evangélico está sendo investigado por crime de homotransfobia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do pastor evangélico André Valadão e afirmou que "a perseguição chegou dentro das igrejas".

O líder religioso virou alvo de um inquérito do Ministério Público Federal (MPF) para apurar se ele cometeu crime de homotransfobia após falas contra pessoas LGBTQIA+ durante um culto. Valadão também é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais.

O pastor André Valadão
O pastor André Valadão - @andrevaladao no Twitter

Em uma pregação em Orlando, nos Estados Unidos, o pastor afirmou que é preciso "resetar" os membros dessa comunidade e que, se Deus pudesse, "matava tudo e começava tudo de novo".

"Então agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer ‘nananinanão’, ‘pó’ parar, reseta. Aí Deus fala: não posso mais, já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi a mim mesmo que não posso, então agora tá com vocês", afirmou ele.

O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou um vídeo em que Valadão se defende das acusações. "Aos que estavam duvidando… a perseguição chegou dentro das igrejas, é o início do fim do resto que ainda tínhamos de liberdade religiosa", escreveu o parlamentar na publicação.

No pleito do ano passado, o pastor foi um dos apoiadores evangélicos mais entusiasmados de Jair Bolsonaro.

Valadão afirmou que "a grande mídia" se levanta para tentar gerar uma notícia que constrange e inibe cristãos. De acordo com ele, a sociedade vive um momento de libertinagem, contrário à vontade de Deus, como nos dias de Noé.

"Quando eu digo 'nós resetarmos', eu não digo 'nós matarmos'. Pelo amor de Deus, gente. Eu não digo em nós aniquilarmos pessoas. O que eu digo é: cabe a nós levar o homem, o ser humano, ao princípio daquela que é a vontade de Deus", disse o pastor.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.