Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lula ganha camiseta autografada por time que inspirou nome do Corinthians

Presente foi entregue ao presidente pelos ministros Alexandre Padilha e Silvio Almeida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta terça-feira (25) uma camiseta autografada por jogadores do Corinthian-Casuals F.C., time inglês que inspirou o nome do Corinthians, para o qual torce.

Os ministros Alexandre Padilha e Silvio Almeida entregam ao presidente Lula uma camiseta assinada por jogadores do Corinthian-Casuals F.C. - Ricardo Stuckert/PR

A recordação foi entregue ao petista pelas mãos do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que é filho do ex-goleiro Barbosinha. O atleta jogou pelo Timão na década de 1960.

Para além do simbolismo esportivo, o fato de Almeida ter participado da entrega é considerado significativo por auxiliares do Planalto. Alvo de especulações de que pode perder o seu cargo para o centrão, o ministro cumpria uma agenda com Padilha e foi convidado a participar do momento, em um gesto de proximidade.

A camiseta chegou a Padilha por intermédio dos militantes petistas Nei Bonfim e o Willian Zanolli, de Olímpia, no interior paulista. Nesta terça, o Corinthians entrará em campo para disputar uma vaga na Copa do Brasil contra o São Paulo.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.