Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Salles diz que encontro de Nunes com Bolsonaro é 'armação do Valdemar'

Deputado federal diz que prefeito de SP é 'oportunista'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) diz que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), é "oportunista" e culpa o presidente de sua sigla, Valdemar Costa Neto, pela realização do encontro entre o gestor paulista e Jair Bolsonaro (PL), na quarta-feira (26), em São Paulo.

Os dois participaram de um almoço em homenagem ao ex-presidente na casa de empresários da comunidade libanesa. A anfitriã foi Marly Mansur, da Confraria Caves.

Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) durante entrevista à Folha
Deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) durante entrevista à Folha - Gabriela Biló-18.mai.2023/Folhapress

"Isso é uma armação do Valdemar para cima do Bolsonaro", afirma Salles à coluna, ao falar sobre o evento. "Ele [Ricardo Nunes] quer o apoio da direita, mas não quer se aproximar. É uma visão oportunista", segue o ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro.

Como mostrou a Folha, Bolsonaro e Nunes se cumprimentaram e chegaram a trocar algumas palavras durante o encontro, mas ambos trataram do possível apoio do PL à reeleição do emedebista em 2024 com cautela.

Salles disputava com Nunes o apoio de Bolsonaro para concorrer a prefeito de São Paulo nas próximas eleições, mas não teve respaldo do partido e de Valdemar.

Nesta quinta (27), um dia após o encontro, Salles fez um post em suas redes sociais em que dizia que Ricardo Nunes "não dá". A legenda acompanha a reprodução de uma matéria que afirma que o atual prefeito paulista "quer apoio do Bolsonaro, mas distância de bolsonaristas".

Salles também aponta que Bolsonaro "já sabe sua opinião". "Ele está sendo pressionado pelo Valdemar e pelo Tarcísio [de Freitas, governador de SP], mas ele não deu apoio [a Nunes]."


TABLADO

 A atriz Camila Morgado voltará aos palcos com a peça "A Falecida"
A atriz Camila Morgado voltará aos palcos com a peça 'A Falecida' - Victor Hugo Cecatto/Divulgação

Após um hiato de 11 anos longe dos palcos, a atriz Camila Morgado voltará ao teatro como protagonista do clássico "A Falecida", de Nelson Rodrigues. O espetáculo é idealizado e dirigido por Sergio Módena e vai estrear no dia 18 de agosto, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo.

O ator Thelmo Fernandes protagoniza a produção ao lado de Camila. Também estão no elenco Gustavo Wabner, Alcemar Vieira, Thiago Marinho e Alan Ribeiro.

"Esta montagem marca a minha primeira direção de uma obra dele. Estamos criando uma encenação atemporal para a peça, que, originalmente, foi escrita em 1953 e se passa no subúrbio do Rio de Janeiro. Mas Nelson vai além da crônica carioca. Ele radiografa a miséria da alma humana, presente nos mais diversos lugares e épocas", diz Módena.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.