Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Armênia

Antropóloga Mariana Boujikian lançará livro sobre o genocídio armênio em São Paulo

Evento ocorrerá na livraria Mandarina, em São Paulo, no sábado (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A professora, cientista social e antropóloga Mariana Boujikian lançará no próximo sábado (2) o livro "Memórias de Um Genocídio". O volume traz os resultados de uma pesquisa sobre o genocídio armênio, que vitimou 1,5 milhão de pessoas entre 1915 e 1923.

A professora, cientista social e antropóloga Mariana Boujikian, que assina o livro "Memórias de Um Genocídio" - Arquivo pessoal

Na obra, Boujikian analisa o massacre promovido pelo Império Turco-Otomano a partir de uma perspectiva das mulheres e do combate ao negacionismo. Mestre em antropologia social pela Universidade de São Paulo (USP), ela é também descendente de sobreviventes do genocídio.

O lançamento da obra será realizado na livraria Mandarina, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a partir das 16h30. Um bate-papo com o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Marcelo Semer será realizado.


CALHAMAÇO

O ex-presidente Michel Temer (MDB) participou do evento de lançamento do livro "A Defesa", em homenagem aos 50 anos de carreira do advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, na Casa Portugal, em São Paulo, na noite de quarta-feira (30). O ex-ministro da Justiça e presidente da Comissão Arns, José Carlos Dias, e o secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.