Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Livros

Arnaldo Baptista publicará livro com contos de ficção

Lançamento de 'Ficções Completas' será realizado em 6 de dezembro, na Galeria Vermelho, em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O músico Arnaldo Baptista lançará um livro com textos de ficção científica escritos por ele nos anos 1970, após deixar de liderar a banda Os Mutantes. Intitulada "Ficções Completas", a obra será composta por três contos, que narram desde a fuga de uma Terra inabitável a batalhas espaciais e interações entre humanos e alienígenas.

O cantor Arnaldo Baptista antes de show em sua homenagem em São Paulo
O cantor Arnaldo Baptista antes de um show em sua homenagem em São Paulo - Greg Salibian - 20.mai.2019/Folhapress

OUTRA GALÁXIA

O lançamento será realizado em 6 de dezembro, na Galeria Vermelho, em São Paulo, e terá a presença de Arnaldo. O livro, porém, poderá ser adquirido antecipadamente, a partir da próxima terça-feira (10), por meio de pré-venda no site do selo editorial Grafatório.

GRATA SURPRESA

"Quase não acreditamos quando Arnaldo topou fazer o livro com a gente", afirma o editor Felipe Melhado, que comanda o selo ao lado de Pablo Blanco, responsável pelo projeto gráfico da obra.

SURPRESA 2

"Quando lemos os textos no original, ficamos muito felizes de perceber que a genialidade das suas canções estava presente também nessas ficções científicas, nesses textos que possuem uma qualidade literária muito única, beirando a escrita conceitual", acrescenta.


SOM

A cantora Aísha, que prepara o seu primeiro single autoral - Lucio Luna/Divulgação

Vocal do rapper Baco Exu do Blues e autora de composições interpretadas por Luísa Sonza, a cantora Aísha se prepara para alçar o seu primeiro voo solo. A artista lança no próximo dia 20 o single autoral "Conexão", que ganhará um videoclipe com direção criativa de Leo Belicha. A produção audiovisual trará referências do afrofuturismo e peças inspiradas no estilista francês Jean Paul Gaultier.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.