Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Travessia do Atlântico por Tamara Klink vai virar filme de ficção

Produtora Pródigo Filmes comprou os direitos cinematográficos de relatos sobre a expedição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A aventura da velejadora Tamara Klink ao se tornar a pessoa mais jovem do Brasil a cruzar o Atlântico sozinha vai virar um filme de ficção.

Tamara Klink está sentada na proa do seu veleiro
A velejadora Tamara Klink com seu veleiro chamado Sardinho, no Recife - Rafael Bandeira/Divulgação

A produtora Pródigo Filmes comprou os direitos cinematográficos dos relatos de Tamara sobre a travessia que fez em 2021, aos 24 anos. Filha do navegador Amyr Klink, ela saiu de Lorient, na França, em agosto daquele ano, e desembarcou em novembro, em Recife. Foram três meses só na companhia de seu veleiro chamado Sardinha.

O longa será baseado em entrevistas feitas com Tamara e pessoas próximas sobre os desafios e alegrias que ela viveu durante a expedição.

"A viagem que será retratada no filme é uma que jamais poderei refazer. Isso porque não sou mais a pessoa que fui ao partir. Não tenho mais o misto de coragem com ingenuidade que faz a gente arriscar algo que todos dizem ser loucura", diz Tamara.

Em setembro deste ano, Tamara conquistou outro pioneirismo. Ela tornou-se a primeira mulher brasileira e a mais jovem navegadora do país a cruzar o Círculo Polar Ártico em uma jornada solo.

Durante dois meses na companhia de peixes e pássaros, cercada por icebergs, ela percorreu 2500 milhas entre Camaret sur Mer, na França, e Aasiaat, na Groenlândia, a bordo de um pequeno veleiro de aço chamado Sardinha 2, com 10,5 metros de comprimento, preparado para a viagem em uma base francesa ao longo de um ano.


ESTANTE

O fundador e presidente do Instituto Rodrigo Mendes, Rodrigo Hübner Mendes, recebeu convidados na semana passada para o lançamento do livro "O Potencial da Mudança: O Desafio de Navegar pelas Incertezas" (Companhia das Letras). O músico Gilberto Gil e o apresentador Pedro Bial estiveram presentes e participaram de uma conversa sobre a obra. O evento ocorreu no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.