Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo Lula levará campanha 'um só povo' à TV nesta quarta (13)

Primeira inserção ocorrerá em um dos intervalos do Jornal da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo federal levará à televisão nesta quarta-feira (13) o primeiro vídeo da campanha "O Brasil é um só povo". A iniciativa busca transmitir à população uma mensagem de "união e de reconstrução do país", de acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência.

A primeira inserção ocorrerá em um dos intervalos do Jornal da Globo, da TV Globo, exibido diariamente na faixa das 23h. A trama gira em torno do reencontro de dois irmãos em uma noite de Natal, inicialmente marcado por surpresa e uma certa tensão.

Frame do primeiro vídeo da campanha "O Brasil é um só povo", do governo federal, que será veiculado na TV - Reprodução

"Achei que você nem vinha", diz o anfitrião, após abrir a porta de sua casa. "É meu sobrinho. E é Natal", responde o outro irmão, em referência a um bebê recém-chegado.

"E, ó, eu vacinei", completa o irmão convidado, apontando para o seu braço, em alusão à imunização contra a Covid-19. "Chega de perder gente da família, né? Daqui para frente, só Natal junto, hein?", responde o anfitrião, sorridente.

Ao final do vídeo, que tem 30 segundos de duração, são exibidos os dizeres "querer o melhor para nossos filhos. Isso é o que nos une. Movimento nacional pela vacinação".

Outras peças concebidas a partir dos conceitos de união e reconstrução serão veiculadas, tendo como mote histórias cotidianas e de reconciliações. Cantores como Sandra de Sá, pastor Kleber Lucas, Lellê, Jorge Vercillo e Manno Góes compõem a trilha sonora dos filmes.

Além da vacinação, serão abordados pela campanha temas ligados aos programas Minha Casa, Minha Vida, Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Bolsa Família, Prouni (Programa Universidade para Todos), Farmácia Popular e Plano Safra.


COPO CHEIO

O jornalista, tradutor e colunista da Folha Daniel de Mesquita Benevides recebeu convidados para o lançamento de seu novo livro, "Gelo e Gim: Crônicas sobre Drinques, Suas Receitas, Cinema, Música, Literatura e Outras Misturas". O evento foi realizado no São Cristóvão Bar e Restaurante, em São Paulo, na noite de terça (12). A socióloga e cientista política Maria Victoria Benevides e o livreiro Ricardo Lombardi estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.