Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Peça 'Uma Leitura dos Búzios', que levou mais de 10 mil ao teatro, poderá ser vista online

Filme foi gravado durante a passagem do espetáculo pelo Sesc Santos, no litoral paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A peça teatral "Uma Leitura dos Búzios", que foi idealizada pelo Sesc São Paulo e recebeu mais de 10 mil espectadores, poderá ser vista por meio da plataforma Sesc Digital a partir da próxima segunda-feira (15).

O filme foi gravado durante a passagem do espetáculo pelo Sesc Santos, no litoral paulista, com o intuito de proporcionar o acesso à obra a um público ainda maior.

Frame da gravação da peça "Uma Leitura dos Búzios", que poderá ser assistida na plataforma Sesc Digital - Divulgação

A montagem, que faz uma releitura da Conjuração Baiana, ocorrida em 1798, aborda temas como racismo, manipulação da história, mulheres negras e raízes afro-brasileiras. A peça reuniu sobre o palco 27 atores e três músicos, além de envolver uma equipe técnica composta por cerca de cem profissionais.

"Uma Leitura dos Búzios" tem direção de Marcio Meirelles, direção de movimento e coreografia de Cristina Castro e direção musical de João Milet Meirelles. O texto é assinado por Monica Santana, e a coordenação de pesquisa, por Gustavo Melo Cerqueira.

A produção audiovisual, que será disponibilizada ao público gratuitamente, tem direção e roteiro do produtor e diretor Rafael Grilo e de Marcio Meirelles.


FOLHETIM

A atriz Theresa Fonseca interpretará Mariana no remake de "Renascer"
A atriz Theresa Fonseca interpretará Mariana no remake de "Renascer" - Fabio Rocha/TVGlobo

A atriz Theresa Fonseca terá a missão de dar vida a Mariana, uma das personagens mais polêmicas de "Renascer", na Globo. Na história, a jovem é disputada por pai e filho, José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva), respectivamente. Na versão original da trama, em 1993, o papel foi feito por Adriana Esteves, que tinha 22 anos na época.

Theresa assumirá o desafio aos 26 anos e após uma única experiência em novela na TV aberta. Ela fez "Mar do Sertão" (Globo), em 2022, como a romântica Labibe. "Eu estou muito empolgada e extremamente feliz de poder contar essa história. A Mariana é uma personagem que me instiga em lugares que eu não tinha visitado ainda", diz

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou GEOVANA OLIVEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.