Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lula envia chanceler Mauro Vieira à Palestina para discutir cessar-fogo e acordos

Ministro também visitará Jordânia, Líbano e Arábia Saudita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fará uma viagem para o Oriente Médio a partir desta sexta (15). Ramallah, capital administrativa da Autoridade Palestina, na Cisjordânia, será um dos locais visitados por ele.

Na viagem, Vieira vai tratar da crise humanitária na Faixa de Gaza e das perspectivas para um cessar-fogo na guerra entre Israel e Hamas.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, durante discurso na reunião de chanceleres do G20 no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli - 21.fev.24/Folhapress

O ministro também ressaltará o posicionamento do governo brasileiro pela criação de dois Estados: Palestina e Israel.

Amã, na Jordânia, Beirute, no Líbano, e Riade, na Arábia Saudita, serão os outros lugares visitados por Vieira, que terá encontros com seus homólogos em cada um dos locais.

A viagem servirá também para que sejam discutidas parcerias de cooperação técnica, de comércio e investimentos entre o Brasil e os países.


ELAS POR ELAS

A procuradora-geral do estado de São Paulo, Inês Coimbra, e a ex-ministra e atual secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, foram homenageadas na terceira edição do Prêmio Mulheres Exponenciais, promovido pelo grupo Esfera Brasil, na noite de terça-feira (12). A advogada Gabriela Araujo compareceu ao evento, que foi realizado no Solar Fábio Prado, em São Paulo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.