Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu skate

Série da HBO sobre Bob Burnquist vai estrear em 13 de agosto

Produção vai mostrar momentos marcantes e imagens de bastidores da carreira do skatista brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A série documental da HBO sobre a vida e a carreira de Bob Burnquist acaba de ganhar data de estreia: 13 de agosto. Em quatro episódios, que serão exibidos semanalmente no canal e na plataforma de streaming Max, a produção vai mostrar momentos marcantes da carreira do skatista brasileiro e imagens de bastidores que foram cedidas por ele.

A imagem mostra um skatista realizando uma manobra dentro de um tubo de skate. O skatista está vestido com uma camiseta amarela e um boné, enquanto faz uma manobra com o skate. Ao fundo, há uma estrutura de madeira com uma pessoa em pé observando. O céu está claro, indicando o final do dia, e há árvores ao redor do local.
Série documental 'Bob Burnquist: A Lenda do Skate', da HBO, abordará vida e carreira do skatista brasileiro - Grant Brittain/Divulgação

Também serão apresentados depoimentos de outros nomes do esporte, como Tony Hawk, Danny Way, Jake Brown, Lance Mountain e Christian Hosoi.

Burnquist é considerado o maior nome do skate no Brasil. Entre suas conquistas estão dez títulos mundiais e 30 medalhas nos X Games, competição de esportes radicais da qual participou ininterruptamente de 1995 a 2015, despedindo-se depois de 14 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze.

"Bob Burnquist: A Lenda do Skate" é uma uma coprodução da Warner Bros. Discovery e Goma Filmes com direção de Daniel Baccaro.


RENDEZ-VOUS

A produtora do programa Domingão com Huck (Globo), Ana Guerra, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o jornalista e colunista da Folha Zeca Camargo se encontraram no metrô de Paris durante os Jogos Olímpicos. O presidente do Pinheiros, Carlos Brazolin, abraça o primeiro atleta brasileiro medalhista, Willian Lima, após a conquista da prata na categoria até 66 kg; o judoca é atleta do clube.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.