Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Xande de Pilares autoriza uso da música 'Tá Escrito' como jingle da campanha de Boulos

Equipe do psolista adquiriu os direitos de uso da composição; veja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A música "Tá Escrito", gravada pelo grupo Revelação, foi adaptada e será utilizada como jingle na campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

Os autores da composição, Gilson Bernini, Xande de Pilares e Carlinhos Madureira, e as editoras Universal e Warner autorizaram o seu uso, e a campanha do psolista adquiriu os direitos.

Um homem sentado em uma cadeira, usando uma camisa branca e jeans. Ele está gesticulando com as mãos enquanto fala, em um ambiente com fundo escuro.
Guilherme Boulos (PSOL) durante sabatina Folha/UOL com pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo - Mariana Pekin-12.jul.2024/UOL

O jingle será lançado nesta sexta-feira (16). Na nova versão usada pelo líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), o refrão foi adaptado para citar o nome de Boulos e da sua vice na chapa, Marta Suplicy (PT).

"Erga essa cabeça, vai com Boulos, vai com fé/ Faz o coração agora/ Pode acreditar, é Boulos, Marta, é cinquenta", diz o trecho.

A música ganhou uma paródia nas eleições nacionais de 2022 contra o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O trecho original do samba "manda essa tristeza embora" foi alterado para "manda o Bolsonaro embora".

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.