Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Movimento Bloco da Cultura apresenta programa para candidaturas eleitorais

Ideia é que o projeto seja incorporado às propostas dos candidatos dos grandes centros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lista O Bloco da Cultura, movimento político em defesa do setor, lança nesta terça-feira (7) o programa “Capital da Cultura”, com dez tópicos para reconstruir a infraestrutura pública da produção cultural nacional (veja abaixo). À frente do movimento estão Alê Youssef, ex-secretário de Cultura de SP, e Carlota Mingolla, além de Lais Bodanzky, Pedro Granato, Xis, entre outros.

Ideias O programa está estruturado nos seguintes eixos: calendário integrado, reconhecimento, gestão, formação, incentivo, fomento, difusão, memória, pertencimento e novo modernismo ("reconhecer e convocar as expressões artísticas que emergem das periferias, revigorando a percepção sobre a produção cultural e fortalecendo o multiculturalismo", diz o texto).

Base A ideia é que o programa seja usado como subsídio para os planos de governo de candidaturas eleitorais em 2020. Um site com o programa e um espaço para que interessados em aderir ao processo possam se inscrever será lançado na quarta-feira (8).

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.