Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

STJ decide que Adélio deve ficar em presídio federal de Campo Grande

Tribunal decide que homem que esfaqueou Bolsonaro durante a campanha não deve ser transferido para hospital psiquiátrico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Superior Tribunal de Justiça decidiu nesta quarta (12) que Adélio Bispo, homem que esfaqueou Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, deve permanecer no presídio federal de Campo Grande (MS).

Segundo definiu a corte, o esfaqueador deve ficar no local "tendo em vista sua alta periculosidade, bem como que, na falta de hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, a medida de segurança a ele imposta te sido cumprida em estabelecimento adequado."

O recurso ao STJ havia sido feito pelo juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), que apontou a ausência de vagas no local indicado para receber Adélio, o hospital psiquiátrico de custódia Jorge Vaz, que fica em Barbacena (MG) —a 586 km de Montes Claros (MG). Ele pediu então que o tribunal se posicionasse.

Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Nathalia Garcia

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.