Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Fundação Palmares sai em defesa de funcionário que equiparou condição de escravos no Brasil à de operários ingleses

Segundo a Palmares, Victor Barboza não banalizou o sofrimento dos negros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Fundação Palmares saiu em defesa de Victor Barboza, coordenador de articulação e apoio às comunidades remanescentes dos quilombos que citou Gilberto Freyre e disse que "o escravo brasileiro levava, nos meados do século 19, vida quase de anjo, se compararmos a sua sorte com a dos operários ingleses".

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, e Victor Hugo Diogo Barboza, nomeado para coordenação de apoio a quilombos da Fundação
Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, e Victor Barboza, nomeado para coordenação de apoio a quilombos da Fundação - Reprodução/Instagram

Segundo a Palmares, em resposta ao advogado Marivaldo Pereira, Barboza não banalizou o sofrimento dos negros, pois o tratamento do operário europeu "também foi muito cruel, visto aos olhos do século 21". A instituição diz que o trabalho de Barboza tem sido organizar a distribuição de cestas básicas às comunidades quilombolas durante a pandemia.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.