Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus STF

Kassio Nunes vai atrás de bolsonaristas radicais para reduzir resistência a seu nome

No sábado, buscou Silas Malafaia e, nesta segunda (5), Abraham Weintraub disse que conversou durante longas horas com o magistrado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não é só entre senadores que Kassio Nunes busca apoio a seu nome para o STF (Supremo Tribunal Federal). Diante da resistência de alas mais radicais de bolsonaristas e conservadores, o magistrado tentou contemporizar. No sábado, buscou Silas Malafaia e, nesta segunda (5), Abraham Weintraub postou em suas redes sociais que conversou durante “longas horas” com o magistrado. O ex-ministro da Educação defendeu a prisão de magistrados do STF antes de se exilar no Banco Mundial.

“O Dr. Kassio se comprometeu a seguir as leis e a Constituição, sem ativismo judicial. Confiamos no presidente e no sucesso do governo”, disse Weintraub no Twitter.

A indicação ainda rachou a bancada evangélica. Como mostrou Mônica Bergamo, a Universal apoiou a indicação do magistrado, o que desagradou o ramo da Assembleia de Deus liderada pelo pastor Silas Malafaia.

“A Universal representa menos de 5% dos evangélicos, segundo o IBGE. Quer fazer graça para conseguir recursos para a Record”, disse o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), ligado ao pastor.

Tiroteio

Temos um serial killer constitucional no poder. É dever de cada um de nós defender nossa democracia

De Marcelo Freixo (PSOL-RJ), deputado federal, ao celebrar os 32 anos da Constituição

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.