Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu trânsito

Comandada por aliado de Alcolumbre, Prefeitura de Macapá não responde se multará Bolsonaro

Presidente trafegou pelas ruas da cidade com o corpo pendurado para fora do carro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Prefeitura de Macapá não respondeu ao Painel se multará ou tomará qualquer medida em relação às infrações de trânsito cometidas pela comitiva de Jair Bolsonaro em sua passagem pela cidade. O Amapá chega ao 21º dia de apagão nesta segunda-feira (22).

O presidente trafegou com o corpo pendurado para fora do carro, com um segurança protegendo suas costas, pelas ruas da capital do estado. Especialistas consultados pelo Painel viram uma série de infrações no episódio.

A coluna telefonou e enviou mensagens ao prefeito Clécio Luis (sem partido) diversas vezes ao longo do dia, mas ele não respondeu.

Selma Miranda, diretora-presidente da Companhia de Trânsito de Macapá, disse que não havia visto o vídeo que mostra as infrações. Depois de dizer que mandaria posicionamento, afirmou que a resposta estava em revisão. Por fim, não enviou posição nem respondeu se o episódio seria investigado ou se alguém seria multado, seja o condutor ou qualquer outro dos envolvidos.

Ex-PT e PSOL, Clécio Luis deixou a Rede para apoiar Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM) como seu sucessor.

Uma das possibilidades levantadas por políticos da região é a de que ele concorrerá ao governo do estado em 2022, e então contará com apoio dos irmãos Alcolumbre. No sábado (21), foi ao aeroporto recepcionar Bolsonaro.

Clécio Luis (sem partido), prefeito de Macapá, capital do Amapá
Clécio Luis (sem partido), prefeito de Macapá, capital do Amapá - Reprodução/Instagram

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.