Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Falta de estratégia de vacinação aumentará fosso entre municípios, diz presidente de associação

Líder da CNM teme caos e crescimento da desigualdade se algumas regiões começarem a imunizar antes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, diz temer que a falta de uma estratégia nacional de vacinação gere caos e aumente a desigualdade social.

Desembarque de 120 mil doses da vacina chinesa Coronavac no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na semana passada - Zanone Fraissat/Folhapress

“No Pará, a cidade de Parauapebas procurou o Butantan. É o primo rico no estado, mas a grande maioria não tem a mesma condição”, afirma Aroldi.

Segundo ele, situações como essa causarão o acirramento de conflitos federativos. O dirigente reclama da guerra entre Jair Bolsonaro e João Doria e vê inércia do governo federal.

Apesar da possibilidade de São Paulo começar sua campanha antes do Ministério da Saúde, a entidade diz que não tomará nenhuma medida, a não ser buscar o diálogo.

“Espero que não chegue ao ponto, por exemplo, de quem comprar a vacina do Butantan entrar na segunda fase da vacinação, e a maioria do país não ter nem começado a primeira”, diz.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.