Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Vereadora monta gabinete em SP com desgarrados do bolsonarismo e processado por atacar Joice nas redes

Sonaira Fernandes (Republicanos) foi funcionária do gabinete de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) montou seu gabinete na Câmara de SP com desgarrados do bolsonarismo: ex-assessores de radicais como Gil Diniz (sem partido) e Chris Tonietto (PSL-RJ) e candidatos que não foram eleitos em 2020, como Silverio Nobre (Patriota, apoiado por Eduardo Bolsonaro) e Cris Godoy (PRTB).

Um dos nomeados, Mario Lutécio Martins, o Ted Martins, responde a processo na Justiça por danos morais movido por Joice Hasselmann (PSL-SP), Júnior Bozzella (PSL-SP) e outros.

Segundo eles, Martins administra páginas de ataques a opositores de Bolsonaro, nas quais Joice é vítima de montagens como porca, baleia e botijão de gás.

A vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) em seu gabinete na Câmara Municipal
A vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) em seu gabinete na Câmara Municipal - Reprodução/Instagram

Segundo o processo, ele seria responsável pelas páginas “Direita Vive 3.0” e “São Paulo Conservador”, nas quais a deputada teria sido associada às personagens Peppa Pig e Miss Pig, dos Muppets.

Os represantes da deputada afirma que a voz de Joice "foi alterada para grunhidos de porcos" em um vídeo das páginas de Martins e "noutro a sua voz serviu para dublagem para a personagem Pig".

Os outros parlamentares que fazem parte do processo, como Bozzella e Professora Dayane Pimental (PSL-BA), também dizem no processo terem sido alvos das páginas de Martins.

Ex-assessora de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Sonaira iniciou sua trajetória no Legislativo paulistano com ataques a vereadores trans logo na primeira sessão de 2021.

Ela diz em nota que levou em conta a confiança, o alinhamento ideológico e a capacidade intelectual para enfrentar a pauta progressista como critérios de escolha dos nomeados. Sobre Ted Martins, diz que o tema está sendo tratado na Justiça. Sonaira também perguntou se a Folha questionaria os demais gabinetes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.