Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Saiba quais políticos e personalidades visitaram a Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Claudio Aparecido da Silva, ouvidor das polícias de São Paulo, esteve no jornal em 25 de abril. Acompanhava-o Elcio Daniel Fonseca, assessor de comunicação.

André Florence, cofundador e CEO da Alice Plano de Saúde, esteve no jornal em 25 de abril. Acompanhavam-no Mario Ferretti, diretor médico, Nina Pugas, diretora de comunicação corporativa, Gabriela Vasconcelos, coordenadora de comunicação corporativa, Luiz Marques, consultor de relações públicas da Giusti, e Guilherme Galvão, diretor de atendimento.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), esteve no jornal em 24 de abril. Acompanhavam-no Mussoline Guedes, coordenador-geral de comunicação, Victor Hugo, presidente da Investe Piauí, Ricardo Carvalho, diretor do escritório do Piauí em São Paulo, e Erick Elysio Amorim, chefe da superintendência em Brasília.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Estiveram no jornal em 23 de abril Paulo Nassar, presidente da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Hamilton dos Santos, diretor-executivo, Malu Weber, presidente do Conselho Deliberativo, e Renato Gasparetto, presidente do Conselho Consultivo. Acompanhava-os Victor Pereira, gerente de relações institucionais.

Marcelo Battistella Bueno, CEO da Ânima, esteve no jornal em 23 de abril. Acompanhavam-no Ana Martins, gerente de comunicação, e Carlos de Paula, assessor de imprensa da GBR Comunicação.

O almirante de esquadra Carlos Chagas Vianna Braga, comandante-geral do Corpo de Fuzileiros Navais, esteve no jornal em 22 de abril. Acompanhavam-no o vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, comandante do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, o capitão de corveta Leone Novo Freitas, assistente do comandante-geral, e o capitão-tenente Fabrício Sérgio Costa, assessor de comunicação do comandante-geral.

Rodrigo Ferreira, presidente-executivo da Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), esteve no jornal em 22 de abril. Acompanhava-o José Casadei, diretor de comunicação.

Maurício Lopes, CEO da Qualicorp, esteve no jornal em 18 de abril. Acompanhavam-no Eduardo Oliveira, vice-presidente, Guilherme Barros, CEO da GBR Comunicação, e Vivian Retz Lucci, diretora-executiva.

Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal Brasil, esteve no jornal em 18 de abril. Acompanhavam-no Juliana Matoso, gerente-geral de marca e comunicação, Kiki Moretti, CEO do grupo InPress, e Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli.

Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, esteve no jornal em 17 de abril. Acompanhavam-no Fábio Nacarato, gerente de comunicação externa, Allan de Oliveira, coordenador de comunicação externa, e Letícia Senatti, gerente de comunicação na FSB.

Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, em uma das lojas da rede
Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista, em uma das lojas da rede - Rubens Cavallari-12.abr.2022/Folhapress

Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), esteve no jornal em 17 de abril. Acompanhavam-no André Guimarães, diretor da Expo da Paulista, e Antenor Braido, consultor de comunicação.

Ricardo Patah, presidente da UGT, durante evento do Grupo Lide em São Paulo
Ricardo Patah, presidente da UGT, durante evento do Grupo Lide em São Paulo - Zanone Fraissat-24.jul.2023/Folhapress

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve no jornal em 16 de abril. Acompanhavam-na Rodolfo Costa Pinto, secretário de Comunicação, Daniella Brito, secretária-executiva de Imprensa, Fernando Holanda, secretário da assessoria especial, e André Teixeira, presidente da Adepe (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco).

Raquel Lyra com roupa branca e preta sentada em uma cadeira no gabinete da governadora no Palácio do Campo das Princesas
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra - Hesíodo Góes/Governo de Pernambuco

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, esteve no jornal em 16 de abril. Acompanhava-o Bruno Villa, gerente de comunicação.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo - Joedson Alves/Agência Brasil

Natália Marcassa, CEO do MoveInfra, esteve no jornal em 15 de abril. Acompanhavam-na Fernando Diniz, diretor de relações institucionais e comunicação, e Danilo Fariello, sócio da Fariello Comunicação

Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Gianpaolo Poggio Smanio, diretor da Faculdade de Direito da instituição, estiveram no jornal em 10 de abril. Acompanhava-os Eudes Lima, gerente de imprensa da Ricardo Viveiros & Associados.

Tomás Manzano, CEO da Copersucar, esteve no jornal em 10 de abril. Acompanhava-os Daubi Arruda, diretor de comunicação, Juliana Coutinho, gerente de comunicação, e Mariana Baere e Eliane Dalpizol, assessoras de imprensa da Edelman.

Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, esteve no jornal em 8 de abril. Acompanhavam-na Rogério Mascarenhas, secretário de Governo Digital, Celina Pereira, secretária-adjunta de Transformação do Estado, Norberto Martins, assessor especial, e Daniel Merli, assessor de imprensa.

Esther Dweck, ministra da Gestão, durante entrevista a jornalistas sobre home office
Esther Dweck, ministra da Gestão, durante entrevista a jornalistas sobre home office - Joédson Alves-19.jul.2023/Agência Brasil

Lucien Belmonte, presidente-executivo da Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro), esteve no jornal em 8 de abril.

Gilson Finkelsztain, CEO da B3, esteve no jornal em 5 de abril. Acompanhavam-no Ana Buchaim, vice-presidente de comunicação, marca e ESG, Alexandre Nobeschi, gerente de comunicação e reputação, Guilherme Barros, CEO da GBR Comunicação, e Bruna Narcizo, diretora-executiva da GBR.

Geovane Consul, CEO da BP Bunge, esteve no jornal em 4 de abril. Acompanhavam-no Mara Pinheiro, diretora de comunicação, relações institucionais e ESG, e Ana Paula Teixeira, gerente de atendimento da Trama Comunicação.

Noeli Isfer e Haroldo Jacobovicz, sócios-fundadores da Arlequim Technologies, estiveram no jornal em 4 de abril. Acompanhavam-nos Tatiana Weinheber, diretora de marketing, e Waldomiro Carvas Jr., presidente da GWA Comunicação Integrada.

Theo Dias, presidente do conselho deliberativo da Conectas Direitos Humanos, e Camila Asano, diretora-executiva, estiveram no jornal em 3 de abril. Acompanhavam-nos Oscar Vilhena, membro do conselho deliberativo e colunista da Folha, e Morgana Damásio, coordenadora de comunicação.

Felipe Salto, economista-chefe e sócio da Warren Brasil, esteve no jornal em 26 de março.

Felipe Salto, economista-chefe e sócio da Warren Brasil
Felipe Salto, economista-chefe e sócio da Warren Brasil - Divulgação-27.out.2023

Rodrigo Torres, CFO do Edge Group, e Marcos Degaut, CEO da empresa na América Latina, estiveram no jornal em 26 de março. Acompanhavam-nos James Sanderson, diretor de comunicação, Thiago Vitale, sócio da Torre Comunicação e Estratégia, e Paula Filizola, consultora sênior.

Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco, esteve no jornal em 26 de março. Acompanhavam-no Jurandira Gonçalves, gerente de comunicação, Marcelo Diego, sócio da FSB Holding, e Marcus Pilão, gerente de comunicação.

Monique Vanni, diretora da Wildlife Works Carbon no Brasil, esteve no jornal em 25 de março de 2024. Acompanhava-a Luiz Antônio Ryff, diretor da Pensata Comunicação.

Magnus Dias, diretor da Escola Paulista de Medicina, Rubens Belfort Jr., professor emérito e presidente do Instituto da Visão, Rui Maciel, professor emérito e membro do Conselho de Administração do Grupo Fleury, e Soraya Smaili, professora titular, estiveram no jornal em 19 de março de 2024..

Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento e Participações S.A., esteve no jornal em 18 de março de 2024. Acompanhavam-no Rogério Tavares, vice-presidente de relações institucionais, Fernanda Saad, diretora de comunicação, e Lucas Nogueira, gerente de comunicação da Edelman.

Victor Piana de Andrade, CEO do Hospital AC Camargo, esteve no jornal em 15 de março de 2024. Acompanhavam-no Thaís Arruda, gerente de comunicação, e Ana Claudia Sniesko, gerente de atendimento da Weber Shandwick.

Geyze Diniz, cofundadora e presidente do Instituto Pacto Contra a Fome e Rosana Blasio, CEO, estiveram no jornal em 15 de março de 2024. Acompanhavam-nas Alexandre Imanishi, relações institucionais, e Sérgio Malbergier, assessor de comunicação.

Plinio Nastari, presidente da Datagro, esteve no jornal em 15 de março de 2024. Acompanhavam-no Bruno Blecher e Marcelo Nadalon, sócios-diretores da Agência Fato Relevante.

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, esteve no jornal em 6 de março de 2024. Acompanhavam-no Alex Sandro de Ávila, secretário nacional de Portos, Tomé Franca, chefe de gabinete, e Anderson Bandeira, chefe da assessoria especial de comunicação.

Homem de terno bate martelo em leilão
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho - Divulgação B3

Cleverton Vieira, presidente do porto de São Francisco do Sul (SC), esteve no jornal em 6 de março de 2024. Acompanhavam-no Lindomar Dutra, diretor administrativo, e Billy Culleton, assessor de comunicação.

João Augusto Mattar Neto, presidente da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), esteve no jornal em 5 de março de 2024. Acompanhava-o Antonio Alves, gerente da Golin Comunicação.

Manoela Miklos, diretora-executiva, David Diesendruck, diretor, e Anita Efraim, diretora de comunicação do IBI (Instituto Brasil-Israel), estiveram no jornal em 5 de março de 2024.

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) esteve no jornal em 29 de fevereiro. Acompanhava-o Elsinho Mouco, publicitário.

Ex-presidente Michel Temer (MDB) durante evento da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp)
Ex-presidente Michel Temer (MDB) durante evento da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp) - Mathilde Missioneiro-9.mar.2020/Folhapress

Ilona Szabó, presidente do Instituto Igarapé e colunista da Folha, esteve no jornal em 29 de fevereiro. Acompanhava-a Lara Stahlberg, chefe de gabinete.

Ilona Szabó, presidente do Instituto Igarapé, durante encontro de colunistas da Folha
Ilona Szabó, presidente do Instituto Igarapé, durante encontro de colunistas da Folha - Bruno Santos-21.fev.2019/Folhapress

Marian Schuegraf, embaixadora da União Europeia no Brasil, esteve no jornal em 27 de fevereiro de 2024. Acompanhavam-na Noeli Menezes, gerente de comunicação do Programa de Diplomacia Pública da UE para Argentina e Brasil, Juliana Gattone, gerente de comunicação e relações públicas da Ogilvy Brasil, e Ariane Mondo, executiva de conta e relacionamento com a imprensa da Ogilvy Brasil.

Silvia Penna, diretora-geral da Uber Brasil, esteve no jornal em 27 de fevereiro de 2024. Acompanhavam-na Saulo Passos, diretor de comunicação Latam Uber, e Marcio de Meo, diretor de comunicação Uber Brasil.

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, esteve no jornal em 26 de fevereiro de 2024. Acompanhava-o Fabio Wajngarten, advogado e ex-secretário de Comunicação da Presidência.

Jair Bolsonaro (PL) durante debate presidencial na TV Bandeirantes
Jair Bolsonaro (PL) durante debate presidencial na TV Bandeirantes - Mathilde Missioneiro-16.out.2022/Folhapress

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), esteve no jornal em 26 de fevereiro de 2024. Acompanhavam-no Alexandre Abreu, diretor financeiro e de crédito digital para MPMEs (Micros, Pequenas e Médias Empresas), Nelson Barbosa, diretor de planejamento e estruturação de projetos, José Luis Gordon, diretor de desenvolvimento produtivo, inovação e comércio exterior, e Danilo Molina, assessor de comunicação.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, durante evento organizado pela Fiesp em São Paulo
Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, durante evento organizado pela Fiesp em São Paulo - Bruno Santos-25.mai.2023/ Folhapress

Eduardo Aggio de Sá, diretor-presidente do Detran-SP, esteve no jornal em 22 de fevereiro de 2024. Acompanhavam-no José Lopes Hott Jr., diretor vice-presidente, Fabiana Akira, coordenadora da assessoria de comunicação, Flávia Braz, diretora-executiva da Pridea Comunicação, e Juliana Gattone, gerente de relações públicas.

Antonio Carlos da Ponte, procurador de Justiça, e José Reinaldo Guimarães Carneiro, promotor criminal, estiveram no jornal em 21 de fevereiro de 2024. Acompanhava-os Graziele do Val, sócia da Communicação Assessoria Empresarial.

Humberto Casagrande, presidente do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), esteve no jornal em 21 de fevereiro de 2024. Acompanhavam-no Theo Carnier, diretor de atendimento e relações com a imprensa, e Sérgio Tamer, consultor de comunicação e CEO da Tamer Comunicação.

Bruna Barros e Rodrigo Cobra, diretores-executivos do RenovaBR, estiveram no jornal em 8 de fevereiro de 2024. Acompanhava-os Cleber Martins, sócio da GBR Comunicação.

Kátia Abreu, ex-ministra da Agricultura, esteve no jornal em 8 de fevereiro de 2024.

A ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Jorge Pinheiro, diretor-presidente da Hapvida, esteve no jornal em 1º de fevereiro de 2024. Acompanhavam-no Candido Pinheiro, vice-presidente do conselho de administração, Gustavo Ribeiro, vice-presidente de relações institucionais, e Guilherme Barros, CEO da GBR Comunicação.

A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, esteve no jornal em 25 de janeiro. Acompanhavam-na Joci Aguiar, assessora de meio ambiente e justiça climática, Gisele Federicce, chefe da assessoria especial de comunicação social, e Tathiane Freitas, chefe do cerimonial.

Ana Carolina Argolo, diretora-presidente interina da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), esteve no jornal em 24 de janeiro de 2024. Acompanhavam-na Claudia Kattar, chefe de gabinete da presidência, e Whalles Zarur, chefe da assessoria de comunicação.

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) esteve no jornal em 22 de janeiro de 2024.

Antonio Araujo, diretor artístico da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo), visitou o jornal em 18 de janeiro de 2024. Acompanhavam-no Andreia Duarte, coordenadora de comunicação, e Márcia Marques, coordenadora de imprensa.

Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional, esteve no jornal em 12 de janeiro de 2024.

O secretário do Tesouro Nacional, Rogerio Ceron - Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda

O general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, comandante do Exército, esteve no jornal em 20 de dezembro de 2023. Acompanhavam-no o general Guido Amin Naves, comandante militar do Sudeste, o general de divisão Alcides Valeriano de Faria Jr., chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, e o general de brigada Eduardo Rodrigues Schneider, chefe da assessoria de relações institucionais do Comando Militar do Sudeste.

O comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva - Pedro Ladeira/Folhapress

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu esteve no jornal em 19 de dezembro de 2023. Acompanhava-o Myrian Pereira, assessora de comunicação.

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, em evento no galpão do MST, em São Paulo
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, em evento no galpão do MST, em São Paulo - Mathilde Missioneiro-16.set.2023/Folhapress

Estiveram no jornal em 18 de dezembro de 2023 Carol Elizabeth Conway, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e diretora de assuntos regulatórios e institucionais do Grupo UOL/PagSeguro PagBank, Ricardo Dutra, diretor principal do PagBank e conselheiro da Abranet, e Vinicius Carrasco, diretor-executivo da Associação Brasileira de Instituições de Pagamentos (Abipag) e sócio-diretor da StoneCo. Acompanhava-os Patricia Marins, sócia-fundadora da Oficina Consultoria.

Carol Elizabeth Conway,  presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e diretora de assuntos regulatórios e institucionais do Grupo UOL/PagSeguro PagBank
Carol Elizabeth Conway, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet) e diretora de assuntos regulatórios e institucionais do Grupo UOL/PagSeguro PagBank - Reprodução/LinkedIn

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), esteve no jornal em 15 de dezembro de 2023. Acompanhava-o Mariana Oliveira, secretária de Comunicação Social.

Luís Roberto Barroso, presidente do STF, durante sessão em comemoração aos 35 anos da promulgação da Constituição
Luís Roberto Barroso, presidente do STF, durante sessão em comemoração aos 35 anos da promulgação da Constituição - Pedro Ladeira-5.out.2023/Folhapress

Isaac Sidney, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), esteve no jornal em 14 de dezembro de 2023. Acompanhavam-no João Borges, diretor-executivo de comunicação, marketing e mídias sociais, Gustavo Paul, diretor-adjunto de comunicação, e Denise Perotti, gerente de eventos.

Isaac Sidney, presidente da Febraban, durante cerimônia da Caixa Econômica Federal
Isaac Sidney, presidente da Febraban, durante cerimônia da Caixa Econômica Federal - Pedro Ladeira-9.nov.2023/Folhapress

Marcelo Arantes, vice-presidente de pessoas e comunicação da Braskem, Marcelo Cerqueira, vice-presidente de manufatura e operações, e Rodrigo Uchôa, gerente de imprensa, estiveram no jornal em 13 de dezembro de 2023. Acompanhavam-nos Alexandre Loures e Renato Krausz, sócios da Loures Consultoria.

Yu Peng, cônsul-geral da China em São Paulo, esteve no jornal em 13 de dezembro de 2023. Acompanhavam-no Zhang Fangming, vice-cônsul, e Zhuang Su, vice-diretor da Seção de Assuntos Bilaterais.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) esteve no jornal em 11 de dezembro de 2023. Acompanhavam-no o deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP) e os assessores Ednilson Machado e Ricardo Galhardo.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) - Marlene Bergamo/Folhapress

Ricardo Mussa, CEO da Raízen, e Beto Griner, vice-presidente de gente e comunicação, estiveram no jornal em 8 de dezembro de 2023. Acompanhavam-nos Henrique Cavinatti, gerente de comunicação corporativa, Alexandre Loures, sócio-controlador da FSB Holding, e Renato Krausz, sócio e diretor-geral Loures Consultoria.

Giovanni Harvey, diretor-executivo do Fundo Baobá para Equidade Racial, esteve no jornal em 7 de dezembro de 2023. Acompanhavam-no Janaína Barbosa, coordenadora de comunicação, Tainá Medeiros, coordenadora de projetos, e Wagner Prado, assessor de imprensa.

Geraldo Alckmin, presidente da República em exercício, esteve no jornal em 4 de dezembro de 2023. Acompanhava-o Fernanda Melazo, assessora de imprensa.

Vice-presidente Geraldo Alckmin durante evento da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), em Brasília
Vice-presidente Geraldo Alckmin durante evento da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), em Brasília - Gabriela Biló-12.abr.2023/Folhapress

Lucas Bressanin, diretor-executivo da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), esteve no jornal em 4 de dezembro de 2023. Acompanhavam-no Adriana Cardoso Ferreti de Oliveira, assessora de gabinete, e Luciana Canuto, assessora de imprensa.

O ministro das Cidades, Jader Filho, esteve no jornal em 27 de novembro de 2023. Acompanhavam-no Leonardo Souza, consultor de comunicação, e Lucile Licari, assessora especial.

Jader Filho, ministro das Cidades, durante entrevista à Folha
Jader Filho, ministro das Cidades, durante entrevista à Folha - Gabriela Biló-.16.fev.2023/Folhapress

Estiveram no jornal em 27 de novembro de 2023 Cláudio Lottenberg, presidente do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e do Instituto Coalizão Saúde; Marcos Knobel, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo; Ricardo Berkiensztat, presidente-executivo da federação; Sérgio Napchan, diretor-executivo, e Sergio Malbergier, diretor da Conib. Acompanhavam-nos Vivian Retz e Thaís Botelho, assessoras.

Claudio Lottenberg, presidente da Conib, durante evento no clube Hebraica, em São Paulo
Claudio Lottenberg, presidente da Conib, durante evento no clube Hebraica, em São Paulo - Mathilde Missioneiro-11.mai.2023/Folhapress

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esteve no jornal em 24 de novembro de 2023. Acompanhavam-no Francisco Prado e Nunzio Briguglio, assessores de comunicação.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad - Jardiel Carvalho/Folhapress

Fernando Gray, prefeito de Esteban Echeverría (Argentina), vice-presidente de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) para América Latina e vice-presidente de Mercociudades, esteve no jornal em 24 de novembro de 2023. Acompanhavam-no Roberto Devoto, secretário de Modernização, Lautaro Lorenzo, responsável por Relações Internacionais, Rocío López Nastasi, diretora de Comunicação, e Alejandro Barrios, fotógrafo.

André Gomes Netto, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, esteve no jornal em 24 de novembro de 2023. Acompanhavam-no Danilo Fariello e Ana Carolina Oliveira, assessores da Fariello Comunicação.

O deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) esteve no jornal em 22 de novembro de 2023. Acompanhava-o Carlos Magagnini, assessor de imprensa.

O deputado estadual Lucas Bove, durante sessão na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Lucas Bove, durante sessão na Assembleia Legislativa - Divulgação

Romeu Sérgio Osorio, diretor de comunicação do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), esteve no jornal em 21 de novembro de 2023. Acompanhava-o Pamela Schumaher Dionisio, analista de comunicação.

Roberto Dagnoni, CEO global do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, e Vanessa Butalla, diretora-executiva de jurídico, compliance e regulação do Grupo 2TM/Mercado Bitcoin, estiveram no jornal em 21 de novembro de 2023. Acompanhava-os Patrícia Nakamura, gerente de comunicação corporativa.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve no jornal em 14 de novembro de 2023. Acompanhavam-no os secretários Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos) e Lais Vita (Comunicação).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas - Paulo Pinto/Agência Brasil

Will Cathcart, CEO do WhatsApp, esteve no jornal em 7 de novembro de 2023. Acompanhavam-no Victoria Grand, vice-presidente de operações de negócios e assuntos globais, Carl Woog, vice-presidente de comunicações globais, Pablo Bello, diretor de políticas públicas para a América Latina, Alice Newton-Rex, chefe de produto, Guilherme Horn, chefe de mercados estratégicos, Alberto Armendáriz, chefe de comunicações para a América Latina, e Natália Yoshie, gerente de comunicações para o Brasil.

Will Cathcart, presidente do WhatsApp, na Meta, dona também do Facebook e do Instagram
Will Cathcart, presidente do WhatsApp, na Meta, dona também do Facebook e do Instagram - Charles Ommanney/Divulgação

Adria Candido, diretora de saúde digital e clínicas médicas da Hapvida, esteve no jornal em 6 de novembro de 2023. Acompanhavam-na Raphael Moura, coordenador de comunicação, e Adriana Slaiman, assessora de imprensa.

O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, e a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helena estiveram no jornal em 31 de outubro de 2023. Acompanhava-os Natalia Valle, assessora de imprensa.

Vestindo terno cinza e óculos escuros, Eduardo Ribeiro está no centro da fotografia, à frente de um painel com o símbolo do Novo. Ele fala ao microfone.
Eduardo Ribeiro, presidente do Novo - Divulgação

Rodrigo Macedo, diretor da Cortel São Paulo, esteve no jornal em 26 de outubro de 2023. Acompanhava-o Silvio Bressan, diretor da Fato Relevante.

Dario Werthein, presidente da Fundação Leo Werthein e acionista do Grupo Werthein, esteve no jornal em 25 de outubro de 2023. Acompanhavam-no Alvaro Rufiner, diretor da Fundação Leo Werthein, Mirna Szulmajster, diretora de comunicação e marketing do Grupo Werthein, e Sergio Poroger, diretor da SPMJ Comunicação.

Luiz Eduardo Osorio, diretor da LTS Investments, esteve no jornal em 25 de outubro de 2023. Acompanhavam-no Danilo Fariello e Leia Rabelo, assessores.

O prefeito de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), esteve no jornal em 23 de outubro de 2023. Acompanhavam-no Renato Borges, chefe de gabinete, Daniel Aderaldo, coordenador de comunicação, Lucinthya Gomes, assessora de imprensa, e Silvio Bressan, diretor da Fato Relevante Comunicação.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Divulgação

O presidente do Superior Tribunal Militar, tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo, esteve no jornal em 5 de outubro de 2023. Acompanhavam-no o coronel Didio Pereira de Campos e o capitão Pedro Henrique Vasconcelos Freitas.

O presidente do Superior Tribunal Militar, tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Camelo - Pedro Ladeira/Folhapress

Dona Carmem Virginia, chef do Altar Cozinha Ancestral e apresentadora do GNT, esteve no jornal em 4 de outubro de 2023. Acompanhavam-na Dhebora Maria, social media e assessora, e Renée Beralde, relações públicas da RB Press.

 Chef e apresentadora Carmem Virginia
Chef e apresentadora Carmem Virginia - Divulgação-25.jul.2023/Altar Cozinha

Marcio Hannas, presidente da divisão de mobilidade da CCR, esteve no jornal em 4 de outubro de 2023. Acompanhavam-no Adriana Valim, gerente executiva de comunicação da CCR Mobilidade, Vanessa Vieira, gerente executiva de comunicação do Grupo CCR, e Régis Cavinato, gerente de atendimento da InPress Porter Novelli.

O ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, esteve no jornal em 27 de setembro de 2023. Acompanhava-o Priscila Mesquita, assessora especial de comunicação.

José Mucio, ministro da Defesa, durante debate em São Paulo
José Mucio, ministro da Defesa, durante debate em São Paulo - Zanone Fraissat-22.mai.2023/Folhapress

Denísio Liberato, CEO da BB Asset, esteve no jornal em 27 de setembro de 2023. Acompanhavam-no Mário Perrone, diretor comercial, e Clariana de Castro, head de comunicação.

Henrique Cury, CEO da Ecoquest, esteve no jornal em 26 de setembro de 2023. Acompanhava-o Graziele do Val, sócia da Communicação Assessoria Empresarial.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), esteve no jornal em 25 de setembro de 2023. Acompanhava-o Marcelo D’Angello, secretário de Comunicação.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes - Jardiel Carvalho/Folhapress

Renata Portes, gerente-geral do Hotel das Cataratas, esteve no jornal em 21 de setembro de 2023. Acompanhavam-na Cassiano Vitorino, gerente de comunicações da Belmond Brasil, e Mariana Pinheiro, sócia da FSB Comunicação.

André Lajst, presidente-executivo da StandWithUs Brasil, esteve no jornal em 20 de setembro de 2023. Acompanhavam-no Sabrina Abreu, diretora de comunicação, e Nira Worcman, diretora-associada da Art Presse.

Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), esteve no jornal em 15 de setembro de 2023.

O ministro Gilmar Mendes participa da sessão da Segunda Turma do STF. - Carlos Moura/SCO/STF

Pedro Bartelle, CEO da Vulcabrás, esteve no jornal em 14 de setembro de 2023. Acompanhavam-no Thaiany Erthal Assad, diretora de comunicação, e Zé Schiavoni, CEO da IPGDxtra – Weber Shandwick.

Pedro Bartelle, CEO da Vulcabrás
Pedro Bartelle, CEO da Vulcabrás - Divulgação-3.out.2016

O almirante Alexandre Pavoni, diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, esteve no jornal em 13 de setembro de 2023. Acompanhavam-no o comandante Antonio Barcellos, encarregado da Divisão de Relacionamento com a Imprensa, o comandante Hilcelio Rezende, encarregado da Divisão de Monitoramento, a tenente Aline Gimenes, assessora de imprensa do Comandante do 8º Distrito Naval, e Edwaldo Costa, assessor-adjunto de comunicação do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

Milena Palumbo, CEO da GL Events no Brasil, esteve no jornal em 13 de setembro de 2023. Acompanhava-a Andréa Uchôa, sócia da Danthi Comunicação Integrada.

Edson Vismona, presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, esteve no jornal em 5 de setembro de 2023. Acompanhava-o Daniela Fernandes, diretora-executiva da FSB.

Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul, esteve no jornal em 31 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Fabricio Biondo, vice-presidente de comunicação, e Marcus Brier, diretor de comunicação corporativa.

Richard Hudson, vice-presidente de vendas (pequenas e médias empresas) da DocuSign, esteve no jornal em 24 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Rafael Aragão, gerente sênior para a América Latina, Fabiane Lombardi, diretora da Weber Shandwick, e Paulo Lima, gerente sênior de atendimento.

Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour, esteve no jornal em 23 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Maria Alicia Peralta, diretora de relações institucionais, comunicação, ESG e engajamento, Naira de Paula, diretora de comunicação e marca institucional, e Danilo Vicente, sócio-diretor geral da Loures Consultoria.

Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional, esteve no jornal em 22 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Patricia Malta, diretora de relações institucionais, e José Carlos Tedesco, assessor de comunicação.

Estiveram no jornal em 21 de agosto de 2023 o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), acompanhado de Ludyney Moura, assessor de imprensa; a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS); o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, acompanhado de Franklin Paiva, superintendente de marketing e comunicação, Wanger Rocha, diretor financeiro e de crédito, e Eduardo Machado, assessor especial; e a presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá.

Seminário Agronegócio Sustentável, no auditório da Folha, com a presença da senadora Soraya Thronicke, da presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, e do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara - Jardiel Carvalho/Folhapress

Pedro Maranhão, diretor-presidente da Abrema (Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente), esteve no jornal em 21 de agosto de 2023. Acompanhava-o Natália Inzinna, gerente de relações públicas na Danthi Comunicação.

Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, esteve no jornal em 18 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Maria Elisa Curcio, diretora de relações institucionais e sustentabilidade, Bruno Espinoza, head de comunicação externa, e Guilherme Barros, CEO da GBR Comunicação.

Rodrigo Dienstmann, CEO da Ericsson, esteve no jornal em 17 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Ana Beatriz Basso, VP de Comunicação, Zé Luiz Schiavoni, CEO da IPGDxtra – Weber Shandwick, e Priscila Rocha, VP de atendimento.

Diogo Costa, diretor-executivo do Instituto Millenium, esteve no jornal em 17 de agosto de 2023. Acompanhava-o Sandra Brasil, sócia-diretora e head de novos negócios da GBR Comunicação.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve no jornal em 14 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Vera Oliveira, secretária de Comunicação, e Carla Modena, assessora de imprensa.

O governador do Pará, Helder Barbalho, durante lançamento do PAC - Tércio Teixeira/Folhapress.

O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, esteve no jornal em 10 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Lais Vita, secretária de Comunicação, e Fabiano Falsi, coordenador de comunicação.

O secretário de Educação do governo de Tarcísio de Freitas, Renato Feder, durante entrevista à Folha - Mathilde Missioneiro/Folhapress

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), esteve no jornal em 10 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Rennata Bianco, diretora de comunicação social, e Fernando Gonzaga, fotógrafo.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira - Divulgação Facebook

Fabio Rua, vice-presidente de relações governamentais, comunicação e ESG da General Motors América, esteve no jornal em 10 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Beatriz Matarazzo, gerente de comunicação corporativa, Zé Luiz Schiavoni, CEO da IPGDXtra-Weber Shandwick, e Pamela Forti, diretora de atendimento.

José Cesar (Zeca) Martins e Yacoff Sarkovas, coordenadores do Derrubando Muros, estiveram no jornal em 10 de agosto de 2023. Acompanhava-os Fernando Poyares, sócio da Letras & Fatos Comunicação.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, esteve no jornal em 9 de agosto de 2023. Acompanhavam-na Sheila de Oliveira, coordenadora-geral de imprensa, Tereza Carvalho, assessora especial, e Filipe Araújo, fotógrafo.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes - Ronny Santos/Folhapress

Tiago Pereira, diretor-presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e os diretores Luiz Ricardo de Souza Nascimento e Ricardo Catanant estiveram no jornal em 8 de agosto de 2023. Acompanhava-os Maria Cecília Melo, chefe de comunicação.

Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do Grupo FarmaBrasil, esteve no jornal em 4 de agosto de 2023. Acompanhava-o Mauro Teixeira, diretor da GBR Comunicação.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), esteve no jornal em 2 de agosto de 2023. Acompanhavam-no Ludyney Moura, superintendente de jornalismo, Guilherme Pimentel, comunicador, Juliana Scardua e Glenda Cury, da Íntegra Comunicação Estratégica, e o coronel Joilson Amaral.

Retrato de Eduardo, um homem branco, com cabelos curtos e grisalhos; ele usa camisa listrada
Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul (PSDB) - Saul Schramm/Divulgação

Leonardo Leal, Humberto Ribeiro e Mayara Stelle, cofundadores do Sleeping Giants Brasil, estiveram no jornal em 2 de agosto de 2023. Acompanhava-os Giovana Xavier Calandriello, da Pensata Comunicação.

Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, esteve no jornal em 31 de julho de 2023. Acompanhavam-na Cila Schulman, diretora de assuntos estratégicos, Daniel Abdo, diretor de negócios, e Ana Paiva, diretora da GBR.

Márlon Reis, advogado e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, esteve no jornal em 27 de julho de 2023.

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) esteve no jornal em 26 de julho de 2023. Acompanhava-o Otávio Cabral, sócio da Caravelas Comunicação.

O deputado federal Marco Bertaiolli, cotado para assumir vaga no TCE
O deputado federal Marco Bertaiolli, no plenário da Câmara - Instagram

O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antonio Brito (BA), esteve no jornal em 21 de julho de 2023. Acompanhava-o Lucas Gaspari, assessor de imprensa.

Emerson Kapaz, presidente do Instituto Combustível Legal, esteve no jornal em 19 de julho de 2023. Acompanhava-o Piero Rossini, coordenador de comunicação da FSB.

O empresário Emerson Kapaz

A advogada Daniela Teixeira esteve no jornal em 19 de julho de 2023. Acompanhava-a Bruna Narcizo, diretora de projetos especiais da GBR.

Antonio Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, esteve no jornal em 18 de julho de 2023. Acompanhavam-no Giuliano Lagonegro, coordenador de comunicação, Marcos Renato Böttcher, secretário-executivo, e Anaísa Silva, diretora de atendimento, gestão de imagem e ESG da CDI Comunicação.

O economista Guilherme Cezar Coelho, fundador de Matizar Filmes, República.org e Samambaia.org, esteve no jornal em 12 de julho de 2023.

Andrei Passos Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, esteve no jornal em 5 de julho de 2023. Acompanhavam-no Rogério Giampaoli, superintendente da Polícia Federal em São Paulo, e Enrico Canali, coordenador-geral de comunicação.

Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, durante cerimônia no TSE, em Brasília (DF)
Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, durante cerimônia no TSE, em Brasília (DF) - Pedro Ladeira-12.dez.2022/Folhapress

José Auricchio Júnior (PSDB), prefeito de São Caetano do Sul (SP), esteve no jornal em 4 de julho de 2023. Acompanhavam-no Fernando Trindade, secretário de Comunicação, e Daniela Salerno, consultora em comunicação.

José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano do Sul, durante evento da São Silvestre, em SP
José Auricchio Júnior, prefeito de São Caetano do Sul, durante evento da São Silvestre, em SP - Bruno Poletti-31.dez.2013/Folhapress

Michael Klein, empresário, fundador e presidente do Grupo CB, esteve no jornal em 4 de julho de 2023. Acompanhava-o Anaísa Silva, diretora de atendimento, gestão de imagem e ESG da CDI Comunicação.

Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos, Marcio Black, coordenador do Instituto de Referência Negra Peregum, Maria Abramo Caldeira Brant e Renata Boulos, da secretaria-executiva da ABCD (Ação Brasileira de Combate à Desigualdade), estiveram no jornal em 29 de junho de 2023. Acompanhava-os Luanda Nera, assessora de imprensa.

Os governadores do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o senador Cid Gomes (PDT-CE) estiveram no jornal em 28 de junho de 2023.

Fátima Bezerra (PT), governadora do RN, durante seminário da Folha sobre energia sustentável no Brasil
Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte, durante seminário da Folha sobre energia sustentável no Brasil - Ronny Santos-28.jun.2023/Folhapress

Wesley Cardia, presidente da Associação Nacional de Jogos e Loterias, esteve no jornal em 28 de junho de 2023. Acompanhava-o Viviane Melém, coordenadora da FSB Comunicação.

Geraldo Guazzelli, diretor-geral da Netscout no Brasil, esteve no jornal em 27 de junho de 2023. Acompanhava-o Sergio Poroger, diretor da SPMJ Comunicação.

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, esteve no jornal em 23 de junho de 2023. Acompanhavam-no Paulo Pereira, secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República, e Leonidas Albuquerque, assessor de comunicação.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio da Alvorada - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Gabriel Galípolo, economista indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, esteve no jornal em 23 de junho de 2023.

O economista Gabriel Galípolo - Washington Costa/MF

Fabio Faccio, CEO da Renner, esteve no jornal em 23 de junho de 2023. Acompanhavam-no Daniela Fernandes, diretora-executiva da FSB, e Letícia Senatti, gerente de comunicação.

Jean Jereissati Neto, CEO da Ambev, esteve no jornal em 20 de junho de 2023. Acompanhavam-no Carla Crippa, vice-presidente de relações corporativas e impacto social, Lucas Rossi, diretor-executivo de comunicação e reputação, e Gabriel Didier, gerente de comunicação.

Milton Steagall, CEO da Brasil BioFuels, esteve no jornal em 20 de junho de 2023. Acompanhavam-no Lucas Coelho, diretor de comunicação, Juliana Bezerra, coordenadora de comunicação, e Mauro Teixeira, diretor da GBR Comunicação.

Melissa Berman, presidente e CEO da Rockefeller Philanthropy Advisors, esteve no jornal em 19 de junho de 2023. Acompanhavam-na Donzelina Barroso, diretora de filantropia global, e Kelly Diggins, coordenadora.

Eduardo Takahashi, CEO da WTW Brasil, esteve no jornal em 19 de junho de 2023. Acompanhavam-no Adriana Macedo, diretora de marketing, e Lucila Lopes, sócia-diretora da Virta Comunicação.

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) esteve no jornal em 16 de junho de 2023. Acompanhavam-no Danyllo Almondes, assessor, e Lucas Rosário, empresário.

0
O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), durante manifestação no ano passado na Esplanada dos Ministérios - Folhapress

Luiz Eduardo Osorio, diretor-presidente da LTS, esteve no jornal em 16 de junho de 2023. Acompanhavam-no Danilo Fariello e Kiki Moretti, assessores.

André Salcedo, presidente da Sabesp, esteve no jornal em 14 de junho de 2023. Acompanhavam-no Fabio Toreta, superintendente de comunicação, Rodrigo Fiume, coordenador de imprensa, Paola de Moura, assessora da presidência, e Edson Giusti, sócio da FSB.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, esteve no jornal em 12 de junho de 2023. Acompanhava-o Mauro Zanatta, assessor de comunicação.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante seminário na Folha em 22 de maio - Jardiel Carvalho/Folhapress

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), esteve no jornal em 6 de junho de 2023. Acompanhava-o Paulo Fona, assessor de imprensa.

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, durante sessão
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, durante sessão - Pablo Valadares-24.mai.2023/Câmara dos Deputados

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), esteve no jornal em 6 de junho de 2023. Acompanhavam-no o vice-governador, Thiago Pampolha, os secretários Rodrigo Abel (Gabinete), Nicola Miccione (Casa Civil), Bernardo Rossi (Governo) e Igor Marques (Comunicação), além dos assessores Fernando Cezar Hackme e Anderson de Paula e de Gabriela Wolthers, sócia da FSB.

Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, durante entrevista à Folha
Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, durante entrevista à Folha - Eduardo Anizelli-6.abr.2023/Folhapress

Carlos Baigorri, presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), esteve no jornal em 6 de junho de 2023.

Raul Jungmann, presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), esteve no jornal em 5 de junho de 2023. Acompanhava-o Paulo Henrique Leal Soares, diretor de comunicação do Ibram.

Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública e presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), durante entrevista à Folha
Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública e presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Mineração), durante entrevista à Folha - Kleyton Amorim-12.nov.2019/UOL

Os senadores Márcio Bittar (União-AC) e Plínio Valério (PSDB-AM) estiveram no jornal em 1º de junho de 2023. Acompanhavam-nos o assessor de imprensa Vinícius Marques Santos.

Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, esteve no jornal em 1º de junho de 2023. Acompanhavam-no Aurea Vieira, superintendente de comunicação social, e Ana Lúcia de la Vega, assessora de imprensa.

Danilo Miranda, diretor regional do Sesc SP, no corredor da unidade Belenzinho
Danilo Miranda, diretor regional do Sesc SP, no corredor da unidade Belenzinho - Eduardo Knapp-27.abr.2023/Folhapress

Joseph Couri, presidente do Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo), esteve no jornal em 1º de junho de 2023. Acompanhavam-no Nancy Assad, diretora da N.A. Comunicação e diretora de atendimento do Simpi, e Bianca Goés, assessora.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), esteve no jornal em 29 de maio de 2023. Acompanhavam-no Alexandre Abreu e José Gordon, diretores, e Danilo Molina, assessor de imprensa.

Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, durante evento do governo de transição
Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, durante evento do governo de transição - Pedro Ladeira-13.dez.2022/Folhapress

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), esteve no jornal em 29 de maio de 2023. Acompanhavam-no Danielle Arouche, gerente de comunicação, e Guilherme Kemmer, assessor de comunicação.

Karin Schöner, presidente da Costa Leste da América do Sul da Maersk /Aliança, e Leonardo Levy, diretor de investimentos para Américas da APM Terminals, estiveram no jornal em 26 de maio de 2023. Acompanhava-os Rodrigo Dutra, assessor de imprensa.

Paulo Serra, prefeito de Santo André (SP) e tesoureiro nacional do PSDB, esteve no jornal em 25 de maio de 2023. Acompanhava-o Monica David, assessora de comunicação.

Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André (SP), durante entrevista à Folha
Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André (SP), durante entrevista à Folha - Jardiel Carvalho-8.out.2020/Folhapress

O deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) esteve no jornal em 25 de maio de 2023. Acompanhavam-no Douglas Kleber, assessor político, e Apolos Neto, assessor de imprensa.

Custódio Pereira, presidente do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), esteve no jornal em 23 de maio de 2023. Acompanhavam-no José Turiani, secretário-executivo, e Dani Ribeiro, assessora de imprensa.

Lauro Anhezini Junior, chefe de assuntos científicos e regulatórios da BAT Brasil, esteve no jornal em 23 de maio de 2023. Acompanhavam-no Fernanda Ferreira, gerente de comunicação externa, e Daniela Fernandes, diretora-executiva da FSB.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), esteve no jornal em 22 de maio de 2023. Acompanhava-o Alex Capella, assessor de imprensa.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante seminário sobre autonomia do Banco Central - Pedro Gontijo/Senado Federal

João Paulo Ferreira, CEO da Natura, esteve no jornal em 18 de maio de 2023. Acompanhavam-no Michel Blanco,diretor de reputação e comunicação corporativa, e Zé Schiavoni, CEO da Weber Shandwick.

Vagner Freitas de Moraes, presidente do Conselho Nacional do Sesi, e Wagner Pinheiro, superintendente, estiveram no jornal em 17 de maio de 2023. Acompanhavam-nos Camila Matias, assessora especial.

O presidente do conselho do Sesi, Vagner Freitas - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Antônio Carlos Pipponzi, presidente do Conselho de Administração da RaiaDrogasil (RD), esteve no jornal em 17 de maio de 2023.

Jaffer Zaidi, vice-presidente de parcerias globais de notícias do Google, Richard Gingras, vice-presidente de notícias, Jim Albrecht, diretor de gestão de produto, e os diretores de parcerias de notícias para a América Latina Andrea Fornes e Henrique Matos estiveram no jornal em 12 de maio de 2023.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) esteve no jornal em 11 de maio de 2023. Acompanhavam-no Nayara Souza e Fernando Henrique Borgonovi, assessores de comunicação.

Orlando Silva, deputado federal, durante lançamento na livraria Megafauna, em São Paulo
Orlando Silva, deputado federal, durante lançamento na livraria Megafauna, em São Paulo - Zanone Fraissat-2.dez.2022/Folhapress

Marcio Pitliuk, curador do Memorial do Holocausto de SP, esteve no jornal em 10 de maio de 2023. Acompanhava-o Sergio Poroger, diretor da SPMJ Comunicação.

O prefeito de Caruaru (PE), Rodrigo Pinheiro (PSDB), esteve no jornal em 9 de maio de 2023. Acompanhava-o Ricardo Almoêdo, assessor de comunicação.

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) esteve no jornal em 8 de maio de 2023. Acompanhavam-no sua mulher, a jornalista Gisela Estella Salles, e o marqueteiro Pablo Nobel.

Ricardo Salles (PL-SP) durante entrevista à Folha
Ricardo Salles (PL-SP) durante entrevista à Folha - Eduardo Knapp-12.ago.2022/Folhapress

O prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos), esteve no jornal em 5 de maio de 2023. Acompanhavam-no Luiz Guilherme Fabrini, secretário de Comunicação, e Rose Guglielminetti, diretora de Comunicação.

Jorge Viana, presidente da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), esteve no jornal em 4 de maio de 2023. Acompanhavam-no Ana Paula Repezza, diretora de Negócios, e Olímpio Cruz Neto, assessor de imprensa.

João Pedro Stedile, João Paulo Rodrigues e Missilene Gorete, integrantes da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), estiveram no jornal em 4 de maio de 2023. Acompanhava-os Igor Felippe Santos, assessor de imprensa.

João Paulo Rodrigues, coordenador do MST, durante entrevista à Folha
João Paulo Rodrigues, coordenador do MST, durante entrevista à Folha - Bruno Santos-7.jun.2022/Folhapress

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) esteve no jornal em 28 de abril de 2023. Acompanhavam-na Otávio Cabral, da Caravelas Comunicação, e as assessoras Luiza Facchina e Yasmin Marcondes.

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) durante entrevista à Folha
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) durante entrevista à Folha - Pedro Ladeira-19.fev.2020/Folhapress

Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú, esteve no jornal em 25 de abril de 2023. Acompanhavam-no Patricia Mota Guedes, superintendente do Itaú Social, Ana de Fátima Sousa, gerente de Comunicação e Relacionamento do Itaú Social e do Itaú Cultural, Alan Albuquerque Correia, coordenador de Comunicação e Relacionamento, Sergio Tamer, presidente da Tamer Comunicação, e Ana Claudia Bellintane e Gilberto de Almeida, diretores.

Samuel Sicchierolli, sócio, presidente e chairman do Grupo VCI (Hard Rock Hotéis), esteve no jornal em 13 de abril de 2023. Acompanhava-o Zé Schiavoni, CEO da Weber Shandwick.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), esteve no jornal em 6 de abril de 2023. Acompanhavam-no Francisco Pereira, diretor de Organização Política, Mauro Ramos, coordenador de comunicação do Sindicato dos Comerciários, e Antenor Braido, assessor de imprensa.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, esteve no jornal em 5 de abril de 2023. Acompanhavam-no Edson Aparecido, secretário de Governo, Marcello D’Angelo, secretário de Comunicação, e Flávio Freire, chefe de Imprensa.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, durante evento no Theatro Municipal
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, durante evento no Theatro Municipal - Zanone Fraissat-11.abr.2022/Folhapress

Christian Gebara, presidente da Vivo, esteve no jornal em 4 de abril de 2023. Acompanhavam-no Renato Gasparetto, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade, Leandro de Freitas, gerente de comunicação, e Alcides Ferreira, sócio da agência Fato Relevante.

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, esteve no jornal em 3 de abril de 2023. Acompanhavam-no Alexandre Loures, Edson Giusti, Marcelo Diego e Renato Salles, sócios da FSB Comunicação.

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo federal
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo federal - Gabriela Biló-18.jan.2023/Folhapress

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) esteve no jornal em 3 de abril de 2023. Acompanhavam-na Vitor Colares, chefe de gabinete, e Tiago Pariz, sócio da Caravelas Comunicação.

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG)
A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) - Gabriela Biló-10.mar.2023/Folhapress

Guilherme Afif Domingos, secretário de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo, esteve no jornal em 30 de março de 2023. Acompanhavam-no Pedro Rubez Jehá e Carolina Blandino, assessores.

Guilherme Afif Domingos, secretário de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo
Guilherme Afif Domingos, secretário de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo - Mathilde Missioneiro-17.fev.2023/Folhapress

Bernardo Silva, diretor-executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert), esteve no jornalem 30 de março de 2023. Acompanhava-o Fabiola Pessoa, assessora de comunicação.

Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann, esteve no jornal em 29 de março de 2023. Acompanhavam-no Lara Alcadipani, diretora de Relações Institucionais e Comunicação, e Rení Tognoni, assessora de imprensa.

Elizabeth Bagley, embaixadora dos EUA no Brasil, esteve no jornal em 28 de março de 2023. Acompanhavam-na David Hodge, cônsul-geral, Natalia Molano, adida de imprensa, Andy Vo, adido econômico, e Juliana Siqueira, coordenadora de comunicação.

A embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Bagley - Sergio Lima/AFP

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) esteve no jornal em 27 de março de 2023. Acompanhavam-no Ednilson Machado e Kerison Lopes, assessores de imprensa.

Reginaldo Lopes (PT-MG), deputado federal, durante entrevista à Folha
Reginaldo Lopes (PT-MG), deputado federal, durante entrevista à Folha - Gabriela Biló-14.nov.2022/Folhapress

Lucy Sousa, presidente-executiva da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec Brasil), esteve no jornal em 27 de março de 2023. Acompanhava-a Edson Gushiken, assessor de imprensa.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) esteve no jornal em 23 de março de 2023.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), durante evento do MBL, no ano passado - Karime Xavier/Folhapress

A embaixadora da Finlândia no Brasil, Johanna Karanko, esteve no jornal em 22 de março de 2023. Acompanhava-a o cônsul do país, Kari Puurunen.

Bruno Brandão, diretor-executivo da Transparência Internacional Brasil, esteve no jornal em 22 de março de 2023. Acompanhava-o Johanna Nublat, coordenadora editorial.

Bruno Brandão, diretor-executivo da Transparência Internacional Brasil
Bruno Brandão, diretor-executivo da Transparência Internacional Brasil - Divulgação-7.fev.2019

O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) esteve no jornal em 17 de março de 2023. Acompanhava-o Otávio Cabral, da Caravelas Comunicação.

Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Deliberativo do Complexo Hospital das Clínicas, e Arnaldo Hossepian Jr., diretor-presidente da Fundação Faculdade de Medicina, estiveram no jornal em 16 de março de 2023.

Pablo Cesário, presidente-executivo da Associação Brasileiras das Companhias Abertas (Abrasca), esteve no jornal em 16 de março de 2023. Acompanhavam-no Alexandre Fischer, superintendente-geral, e Ricardo Largman, consultor.

Max de Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul, esteve no jornal em 15 de março de 2023. Acompanhavam-no Fernando Careli, diretor de Assuntos Corporativos para a América do Sul, Fabiana Costa, gerente de comunicação, e Nathalia Bignon, da MCW.

Ana Doralina Menezes, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, esteve no jornal em 14 de março de 2023. Acompanhavam-na Camilla Menezes, vice-presidente de Marketing, e Carolina Jardine, assessora de comunicação.

Pavel Andreiev, membro do Conselho de Administração da ONG Memorial, Kirill Martinov, chefe de Redação do jornal Novaia Gazeta Europe, e Konstantin Eggert, jornalista, estiveram no jornal em 14 de março de 2023. Acompanhavam-nos Tomas Pospisil, chefe da seção política da delegação da União Europeia no Uruguai, e Miguel Lombardo e Laura Mellado, especialistas da The EU-LAC Foundation.

Kirill Martynov, um dos editores do jornal Novaia Gazeta, em foto em Riga, na Letônia - Gints Ivuskans /AFP

Erick Portela Pettendorfer, CEO da NTS (Nova Transportadora do Sudeste), e Maurício Simões Lopes, gerente-geral, estiveram no jornal em 10 de março de 2023. Acompanhavam-nos as assessoras Jaqueline Moraes e Andréa Uchôa.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) esteve no jornal em 10 de março de 2023. Acompanhavam-no os assessores Diego Salmen, Ednilson Machado e Luis Guerretta.

Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) durante entrevista à Folha
Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) durante entrevista à Folha - Karime Xavier-18.jan.2023/Folhapress

Oleksandra Drik, ativista pelos direitos humanos e diretora do Centro de Liberdades Civis, esteve no jornal em 9 de março de 2023. Acompanhavam-na Olexiy Haran, professor de política comparada da Universidade de Kiev, Anna Liubyma, diretora do departamento de cooperação internacional da Câmara de Comércio e Indústria Ucraniana, o reverendo Ihor Shaban, chefe da Comissão para o Diálogo Interreligioso e Assuntos Ecumênicos da Igreja Greco-Católica Ucraniana, e os assessores Andrew Sharples, Chloe Hatton e Giovana Calandriello.

Eduardo Castillo, diretor de notícias da América Latina da The Associated Press, David Biller, diretor de notícias do Brasil, Ivett Chicas, diretora de vendas da América Latina, e Denis Lacerda, gerente de vendas da América Latina, estiveram no jornal em 9 de março de 2023.

Ignacio Ybáñez, embaixador da União Europeia no Brasil, esteve no jornal em 7 de março de 2023.

Ignacio Ybáñez, embaixador da União Europeia no Brasil
Ignacio Ybáñez, embaixador da União Europeia no Brasil - Pedro Ladeira-8.abr.2020/Folhapress

Kim Williams, chairman do Board of Trustees da Thomson Reuters, esteve no jornal em 6 de março de 2023. Acompanhavam-no Murilo Portugal, membro do conselho, e Brad Haynes, chefe do escritório da agência em São Paulo.

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, esteve no jornal em 3 de março de 2023. Acompanhava-o Fernanda Melazo, assessora de comunicação.

Vice-presidente Geraldo Alckmin durante cerimônia de posse em Brasília
Vice-presidente Geraldo Alckmin durante cerimônia de posse em Brasília - Pedro Ladeira-4.jan.2023/Folhapress

Marcelo Thomé, presidente do Instituto Amazônia+21, esteve no jornal em 2 de março de 2023. Acompanhavam-no Guilherme Gonzalez, diretor-adjunto, Fernando Penedo, especialista em sustentabilidade, e Iris Campos, consultora de comunicação.

Fernanda Lavarello, diretora de Assuntos Corporativos da BHP Brasil, esteve no jornal em 28 de fevereiro de 2023. Acompanhavam-na Ricardo Gioia e Danielle de Paula, coordenadores de assuntos corporativos, Zé Schiavoni, presidente da Golin, e Elaine Rodrigues, diretora.

Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, esteve no jornal em 16 de fevereiro de 2023. Acompanhava-o Fernando Tembra, diretor da HM & Associados.

Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, durante sabatina em Brasília
Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda, durante sabatina em Brasília - Pedro Ladeira-6.ago.2018/Folhapress

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, visitou o jornal em 15 de fevereiro de 2023. Acompanhava-o Lorena Ribeiro, assessora especial.

Flávio Dino, ministro da Justiça, durante cerimônia de início do Judiciário no STF
Flávio Dino, ministro da Justiça, durante cerimônia de início do Judiciário no STF - Gabriela Biló-1º.fev.2023/Folhapress
Ratinho Júnior durante anúncio do Governo do Paraná
Ratinho Júnior durante anúncio do Governo do Paraná - Arnaldo Alves-8.abr.2022/ANPR

Ratinho Jr., governador do Paraná (PSD), visitou o jornal em 15 de fevereiro de 2023. Acompanhavam-no Cleber Mata, secretário de Comunicação, e Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná.

Dionisio Chiuratto Agourakis, CEO da JAI, visitou o jornal em 15 de fevereiro de 2023. Acompanhava-o Graziele do Val, sócia da Communicação Assessoria Empresarial.

Rafael Azevedo, CEO do Grupo Cortel, esteve no jornal em 16 de fevereiro de 2023. Acompanhavam-no Rodrigo Macedo, diretor da concessionária Cortel SP, e Silvio Bressan, sócio-diretor da Fato Relevante.

Felicio Ramuth, vice-governador do Estado de São Paulo, esteve no jornal em 8 de fevereiro de 2023. Acompanhava-o Valeria Scheide, assessora de imprensa.

Felicio Ramuth, vice-governador, em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress) . - Folhapress

Luciana Antonini Ribeiro, cofundadora da eB Capital, esteve no jornal em 7 de fevereiro de 2023. Acompanhava-a Renato Krausz, diretor da Loures Consultoria

André Porto, diretor-executivo da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), esteve no jornal em 2 de fevereiro de 2023. Acompanhava-o Luís Henrique Amaral, da Analítica Comunicação.

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, esteve no jornal em 1º de fevereiro de 2023. Acompanhavam-no Alexandre Elmi, secretário-adjunto de Comunicação, Juliano Rodrigues, assessor de imprensa, e Xexéu Tripoli (PSDB), vereador em São Paulo.

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, durante entrevista à Folha
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, durante entrevista à Folha - Bruno Santos-1º.fev.2022/Folhapress

Luiz Henrique Barbosa, presidente-executivo da TelComp, e Tomas Fuchs, presidente do conselho de administração, estiveram no jornal em 1º de fevereiro de 2023. Estavam acompanhados de Renato Parente, consultor.

Renato Feder, secretário da Educação do Estado de São Paulo, esteve no jornal em 31 de janeiro de 2023. Acompanhava-o Deborah Trevizan, assessora de imprensa.

Renato Feder, secretário de Educação do Governo de SP, durante entrevista à Folha
Renato Feder, secretário de Educação do Governo de SP, durante entrevista à Folha - Mathilde Missioneiro-2.jan.2023/Folhapress

Samuel Kinoshita, secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, esteve no em 27 de janeiro de 2023. Acompanhavam-no Rogério Campos, secretário-executivo, Josmar Batista, coordenador de imprensa, e Alessandra Nalio, da CDN Comunicação.

Kim Gurtensten Fabri, CEO da Earth Renewable Technologies (ERT), esteve no jornal em 26 de janeiro de 2023. Acompanhava-o Fernando Poyares, assessor de Imprensa.

José Carlos Rodrigues Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), esteve no jornal em 24 de janeiro de 2023. Acompanhava-o Danilo Solano Fariello, coordenador de Comunicação.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), esteve no jornal em 17 de janeiro de 2023. Acompanhavam-no Hugo Teixeira, consultor técnico, e Otávio Cabral, assessor de comunicação.

Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte
Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte - Amira Hissa-19.abr.2022/Divulgação

Marcio Pitliuk, curador do Memorial do Holocausto em São Paulo e membro do Conselho Acadêmico da StandWithUs Brasil, esteve no jornal em 11 de janeiro de 2023. Acompanhava-o Sergio Poroger, da SPMJ Comunicação.

O escritor e cineasta Marcio Pitliuk
O escritor e cineasta Marcio Pitliuk - Zanone Fraissat-9.nov.2017/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.