Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Grupo jurídico diz que conclusão de que crime contra petista não foi político é disparate

Prerrogativas deve enviar representante para acompanhar o caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O grupo jurídico Prerrogativas emitiu nota nesta sexta-feira (15) com críticas à conclusão da Polícia Civil do Paraná de que o assassinato do petista Marcelo Arruda por um militante bolsonarista não teve fundo político.

Enterro de Marcelo Arruda, petista assassinado em Foz do Iguaçu (PR) - Paulo Lisboa/Folhapress

"Uma festa familiar e privada foi interrompida por um invasor armado, que entrou desferindo tiros e matou o aniversariante, um homem que comemorava seus 50 anos, em uma festa marcada pela modéstia e pelo tema: o PT e o presidente Lula. Foi esse o único motivo da invasão", diz o grupo, em referência ao crime ocorrido em Foz do Iguaçu (PR), no sábado (9).

O grupo, formado por advogados e profissionais do Direito, decidiu enviar um de seus coordenadores, Fabiano Silva dos Santos, à cidade onde o crime ocorreu, para dar assistência à família de Arruda.

"Num caso já elucidado, em que havia filmagens do local, todo o iter criminis detalhado pelas câmeras, com a identidade do invasor previamente estabelecida, com a causa da morte devidamente certificada, com a oitiva das poucas testemunhas que estavam no local e, pois, foram de imediata localização, conseguiu a Polícia Civil do Paraná concluir um disparate: trata-se de homicídio por motivo torpe, sem motivação política. Não é isso o que se espera de uma instituição de Estado", afirma o grupo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.