Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Tribunal revoga uma das duas ordens de prisão domiciliar contra Sérgio Cabral

Ex-governador segue impedido de sair de casa em razão de outra decisão do TRF-2

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O TRF-2 (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região revogou nesta quarta-feira (1º) um dos dois mandados de prisão domiciliar contra o ex-governador Sérgio Cabral.

Ele segue impedido de sair de casa em razão de outra decisão do mesmo tribunal. A defesa do ex-governador também tenta derrubar este último mandado de prisão domiciliar.

O ex-governador Sérgio Cabral deixa a prisão após decisão do STF, em dezembro - Roberto Moreyra - 19.dez.2022 / Agência O Globo

A decisão da Primeira Turma Especializada do TRF-2, por unanimidade, substitui o recolhimento domiciliar pelo uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair do país e comparecimento mensal ao juízo.

A revogação se refere à Operação Eficiência, que indicou o envio para o exterior de cerca de R$ 300 milhões em propina. O processo que o mantém ainda em casa é da Operação Calicute, deflagrada em novembro de 2016 e o levou para a cadeia.

Cabral ficou seis anos preso sob acusação de comandar um esquema de propina durante seu mandato à frente do Governo do Rio de Janeiro. Ele foi solto em dezembro após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), tendo sido o último preso em regime fechado da Operação Lava Jato.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.