Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Mourão não vai a recepção para Bolsonaro, mas deseja boas vindas

Com relação fria com ex-presidente, senador diz que ele tem condições de pavimentar seu retorno ao Planalto em 2026

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Com relação distante com o ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), que foi seu vice, não esteve presente ao retorno dele ao Brasil nesta quinta-feira (30).

Mas desejou boas vindas ao antigo chefe. "Welcome back [bem-vindo de volta]", disse ao Painel

0
Ex-vice-presidente Hamilton Mourão não foi recepcionar Jair Bolsonaro na sede do PL. (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress) - Folhapress

Bolsonaro foi recepcionado na sede do PL por aliados de diversos partidos. Entre eles estavam os senadores e ex-ministros Ciro Nogueira (PI) e Tereza Cristina (MS), por exemplo, ambos do PP.

"Hoje eu estou viajando para o Rio de Janeiro. Na primeira oportunidade, nós vamos conversar", disse Mourão, disse não ter falado com Bolsonaro nas primeiras horas após seu retorno.

A relação entre Bolsonaro e Mourão foi se esfriando ao longo dos quatro anos de mandato e, ao final, era tensa. Ao tentar a reeleição, o ex-presidente escolheu outro general como vice em sua chapa, Braga Netto.

Para Mourão, ao retornar ao Brasil, o ex-presidente tem as condições necessárias para liderar a oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pavimentar uma nova candidatura presidencial.

"Eu vejo que ele vai assumir a cadeira de honra do partido dele, com isso ele tem uma posição política. Tem um grupo de seguidores enorme. Hoje o maior movimento de massa que existe no Brasil é o movimento da direita que é liderado por ele. Então ele tem condições de influenciar nas votações. De se preparar para a eleição municipal do ano que vem e estabelecer as bases para um possível retorno dele em 2026", acredita.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.