Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Alckmin e Josué Gomes buscam demonstrar entrosamento em evento da Fiesp

Vice-governador trocou afagos com comandante de entidade empresarial, que chegou a ter o cargo ameaçado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em visita à sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) nesta segunda-feira (17), o vice-presidente, Geraldo Alckmin, deu diversas mostras de entrosamento com o presidente da entidade, Josué Gomes da Silva.

O vice-presidente Geraldo Alckmin ao lado do presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, em seminário sobre o mercado de gás natural - Cadu Gomes/VPR

Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, aceitou a sugestão de Josué de que seja criado um grupo de trabalho no governo sobre gás natural. Ambos debateram ainda a renovação da frota brasileira pelo viés da sustentabilidade, com veículos menos poluentes.

No final, o vice, conhecido pela grande quantidade de cafezinhos que toma, elogiou o café que foi servido na Fiesp. Em resposta, o mineiro Josué disse ao paulista Alckmin que ambos formavam "uma dupla café com leite", em referência à união, na República Velha, entre políticos dos dois estados.

Os gestos de Alckmin a Josué não são gratuitos. Filho de José Alencar, vice de Luiz Inácio Lula da Silva em seus dois primeiros mandatos, o presidente da Fiesp quase foi retirado do cargo por um movimento interno atribuído a aliados do bolsonarista Paulo Skaf, ex-comandante da entidade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.