Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bancada do PSDB em SP reage a Leite e manifesta apoio a Ricardo Nunes

Governador do RS disse que prefeito da capital destoa do projeto tucano por ter se aliado a Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em reunião nesta terça-feira (27), a bancada de deputados estaduais da federação PSDB-Cidadania se reuniu e decidiu anunciar apoio à pré-candidatura de Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo.

Oito dos doze parlamentares da federação participaram do encontro, e a perspectiva é de que ao menos dez encampem a deliberação.

A declaração acontece em reação ao posicionamento do governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que afirmou em entrevista ao jornal "O Globo" que apoiar o emedebista destoa do projeto do PSDB de representar uma alternativa no contexto político nacional, pois, segundo ele, Nunes escolheu "se associar justamente ao [ex-presidente Jair] Bolsonaro".

O deputado estadual Barros Munhoz, que defende apoio do PSDB a Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo
O deputado estadual Barros Munhoz, que defende apoio do PSDB a Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo - Gabo Morales-11.dez.2012/Folhapress

O deputado estadual tucano Barros Munhoz diz que o apoio a Nunes é uma manifestação "clara, transparente, para que não haja nenhum outro movimento que nos tire dessa direção".

No PSDB, há uma ala do partido, encabeçada pelo deputado federal Aécio Neves (MG), que defende uma candidatura própria, e também existe outra que articula para que a sigla apoie a pré-candidatura de Tabata Amaral (PSB).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.