Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro pede à PF atendimento especial para voo com assessor investigado em comitiva

Ex-presidente fez a solicitação a PF e Infraero; trecho do Rio a Brasília inclui Tercio Arnaud, alvo da PF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou à Polícia Federal e à Infraero pedido de atendimento diferenciado para embarque em voo do Rio de Janeiro para Brasília, sob justificativa de "evitar abordagens indevidas e exposição" em locais de maior movimentação.

Bolsonaro vestido com uma camisa esportiva verde, falando ao telefone
Ex-presidente Jair Bolsonaro em sua casa de praia na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ) - Ranier Bragon/Folhapress

O pedido diz respeito a voo nesta quarta-feira (14), e informa ainda que acompanha Bolsonaro o assessor Tércio Arnaud Tomaz, alvo de operação da Polícia Federal na semana passada que investiga organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

Além de Tércio, também são parte da comitiva o assessor Andriely Cirino, capitão do Exército acusado por integrantes do PT de estimular tentativa de golpe, e o segurança Jossandro da Silva.

"Esclareço que o atendimento diferenciado se deve em virtude da necessidade de que os procedimentos ocorram de forma a evitar abordagens indevidas e exposição do ex-presidente em locais de maior movimentação, adequando-se assim à sua proteção física", indica o pedido.

Advogado de Bolsonaro, Fábio Wajngarten afirmou que Tercio já está em Brasília desde a semana passada. A data desta quarta-feira (14), segundo ele, se deve a uma questão formal.

"Por determinação do presidente [Bolsonaro], o assessor [Tercio] deixou Mambucaba [em Angra dos Reis] e encontra-se em Brasília desde quinta-feira passada atendendo determinação da decisão da semana passada [do STF]", disse Wanjgarten.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.