Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaristas seguem comando de Bolsonaro e se afastam de Marçal

Bancada do PL na Alesp cancelou visita que pré-candidato faria à Casa após recado do ex-presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Deputados bolsonaristas entenderam o recado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desautorizando o apoio à pré-candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo e passaram a descartar a aproximação do coach.

Na sexta-feira (14), Bolsonaro defendeu que o PL se una em torno da pré-candidatura de Ricardo Nunes (MDB), que ficou próximo de selar a aliança com o ex-presidente após praticamente confirmar o coronel Ricardo de Mello Araújo (PL) como vice.

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), durante entrevista à Folha na sede do PRTB
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), durante entrevista à Folha na sede do PRTB - Rafaela Araújo-7.jun.2024/Folhapress

Nesta segunda-feira (17), a bancada de deputados do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo comunicou o PRTB do cancelamento da visita de Marçal à Casa, que estava marcada para terça-feira (18).

No sábado (15), Nunes se dirigiu à deputada estadual Dani Alonso (PL-SP), que fez o convite a Marçal, e pediu, em tom de brincadeira, que ela pare "de fazer graça".

"Os deputados bolsonaristas seguirão a orientação do presidente Jair Bolsonaro. Se fizerem o contrário, não são bolsonaristas, são oportunistas", afirma o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP).

Lucas Bove (PL-SP), também deputado estadual, afirma que a direita tem apenas um líder, que é Bolsonaro. "Ele fez a sinalização, e nós, como liderados, vamos segui-la", diz.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.