Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Milton Leite diz que vai conversar com candidatos do União que acenam para Marçal

Postulantes ao cargo de vereador têm sinalizado apoio ao influenciador e afastamento de Nunes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo e principal liderança do União Brasil na cidade, Milton Leite afirma que chamará para conversar os candidatos a vereador do partido que têm sinalizado apoio ao influenciador Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

A legenda fechou aliança com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Um homem de pele clara e cabelo curto, com um olhar expressivo, está sentado em uma cadeira de audiência. Ele usa uma camisa preta e gesticula com a mão direita, enquanto fala em um microfone. Ao fundo, é possível ver outras pessoas, incluindo um homem em um terno azul.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite, durante sessão de votação para a privatização da Sabesp em São Paulo - Danilo Verpa-3.mai.2024/Folhapress

"Vamos chamar para conversar e esclarecer. O União Brasil apoia Ricardo Nunes, agir contra isso configura infidelidade partidária", afirma o vereador, que também é presidente do diretório municipal da sigla.

Um dos candidatos a vereador pelo União Brasil, Adrilles Jorge, trocou afagos públicos com Marçal nesta sexta-feira (23). O influenciador disse em vídeo que espera que ele seja eleito, e o candidato respondeu com agradecimentos e elogios.

Além de Adrilles, diversos outros candidatos de direita que compõem a base de Nunes têm afirmado, em caráter reservado, que possuem mais afinidade com Marçal e que, por isso, não se empenharão pela vitória de Nunes e apoiarão o influenciador com discrição. O Painel mostrou que parte deles já omite o nome do prefeito no material de propaganda.

Leite afirma que o crescimento de Marçal nas pesquisas é um "voo de galinha", ou seja, não durará muito. Para o cacique do União Brasil, falta "sustentação política" à candidatura do influenciador, e com o início da campanha eleitoral, com propagandas na TV e no rádio e eventos públicos nas ruas a partir de 30 de agosto, a tendência é que ele caia e o prefeito suba nas pesquisas.

Marçal cresceu sete pontos em duas semanas e está empatado na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo o Datafolha. Ele marcou 21%, no mesmo patamar de Boulos, com 23%, e de Nunes (MDB), com 19%.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.