Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Pará é o estado que mais reduziu pobreza e extrema pobreza, diz ministro

Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) fez declaração durante anúncio da adesão do governo do Pará ao programa 'Acredita no Primeiro Passo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Pará foi o estado brasileiro que mais alcançou redução da pobreza e extrema pobreza em 2024, afirmou o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Socia) durante a adesão do governo paraense ao programa "Acredita no Primeiro Passo", do governo federal.

Foto tirada em Afuá, a Veneza Marajoara, cidade construída sobre palafitas para enfrentar grandes cheias - Karime Xavier/Folhapress

"O estado do Pará é um estado que se destaca entre os estados brasileiros que mais reduziu insegurança alimentar nessa etapa. É um dado da FAO [Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura], da ONU", disse o ministro.

"Também me alegra porque a outra meta, que é a redução da pobreza, também o Estado do Pará, com a geração de empregos positivos que vem acumulando em 2023 e, agora em 2024, é também o Estado brasileiro que mais alcança redução da extrema pobreza e da pobreza", completou.

Segundo o ministro, o novo programa ao qual o Pará aderiu vai ajudar a apoiar o empreendedorismo no estado. "O objetivo é não só sair da pobreza, mas fazer crescer a classe média e um acompanhamento em que a cada nova operação, ela leva em conta o crescimento e desenvolvimento daquele pequeno. Pode ser dinheiro para capital de giro, dinheiro para investimento. Ou seja, é a necessidade do empreendedor", diz.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.