Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Rede repudia ato de Marçal de soprar pó branco em dirigente

Candidato do PRTB lançou produto não identificado contra candidato a vereador em feira, em referência a acusação sem provas de que apoiadores de Boulos cheiram cocaína

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Rede Sustentabilidade divulgou nota em que repudia as "investidas odiosas e agressivas" do candidato Pablo Marçal (PRTB) contra integrantes do partido e, mais especificamente, o presidente do diretório do partido na capital, Marco Martins.

A imagem mostra um grupo de pessoas em um evento público, onde um homem está sendo levantado por outros, demonstrando celebração e apoio. Ele usa uma camiseta escura e segura um boné, enquanto os outros ao seu redor levantam as mãos em sinal de entusiasmo. Ao fundo, há árvores e edifícios, sugerindo um ambiente urbano.
O candidato Pablo Marçal (PRTB) durante caminhada na favela do Jaguaré, neste domingo - Bruno Santos/ Folhapress

Neste domingo (25), o ex-coach assoprou um pó branco não identificado em Martins, candidato a vereador, durante caminhada em uma feira na Vila Madalena.

Martins, ex-assessor da ministra Marina Silva (Meio Ambiente), diz ter cruzado com Marçal quando também fazia campanha no local.

"Quando eu o vi, perguntei sobre a condenação dele no processo em que enganava aposentados", afirmou Martins.

O candidato a prefeito então recebeu de um assessor um pó branco e o soprou em direção ao representante da Rede. "Foi claramente algo premeditado", disse Martins. Ele afirma não ter conseguido identificar o que era o pó.

A referência é à acusação sem provas feita pelo candidato do PRTB de que Guilherme Boulos (PSOL) e seus apoiadores, incluindo os da Rede, seriam "cheiradores de cocaína". Por causa disso, a campanha de Boulos já obteve três direitos de resposta nas redes de Marçal.

A cena foi filmada por apoiadores do ex-coach e compartilhada em uma conta no Instagram.

Martins diz que seguidores do candidato invadiram seus grupos de WhatsApp e derrubaram suas redes. Ele pretende apresentar queixa-crime contra o ex-coach.

Na nota, a Rede diz que "o fazer política precisa exorcizar o ódio, a lacração e a violência instrumentalizada por aqueles que hipócrita e mentirosamente, se autodenominam como ‘os heróis’ da antipolítica".

Procurada, a campanha de Marçal não se manifestou sobre o caso até a publicação deste texto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.