Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Loja física vende mais na internet do que empresa nascida como ecommerce

Segundo estudo, lojas tradicionais que entraram depois no online têm 51% das vendas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As varejistas físicas já vendem mais na internet do que as empresas que nasceram online.

Segundo estudo da Ebit|Nielsen, as lojas tradicionais que entraram no ecommerce posteriormente detêm 51% das vendas, com faturamento de R$ 27 bilhões em 2018, 12% acima do ano anterior.

Pesquisa da Abcomm (associação de comércio eletrônico) aponta que o número de brasileiros que fizeram compras online subiu 6,4% no primeiro trimestre de 2019 ante o mesmo período do ano anterior.

Os pacotes transportados aumentaram 18,8% no intervalo, chegando a 63 milhões de encomendas.

O levantamento mostrou que as compras feitas em celulares passaram de 33% para 35%. O tíquete médio por compra ficou quase inalterado, saiu de R$ 269 para R$ 271. No período, os marketplaces —espaço virtual que reúne várias lojas— concentraram 35% das vendas. 

 
Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.