Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Enquanto SP busca privatizar prisões, bancos dos EUA negam financiamento

Bank of America já afirma que não vai mais emprestar para presídios privados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Bank of America, um dos maiores bancos do mundo, anunciou que não emprestará mais dinheiro para empresas que administram presídios privados. Lá fora, outras instituições já seguem pelo mesmo caminho, como o JPMorgan Chase e o Wells Fargo.

Enquanto isso, no Brasil, o governo paulista trata a privatização de presídios como uma das prioridades, mas a postura dos bancos estrangeiros ainda não afeta os planos.

São Paulo planeja construir três complexos prisionais com a iniciativa privada, mas ainda está na fase de modelagem e não decidiu como serão financiados.

O desejo do governo paulista é que a gestão de pelo menos quatro unidades seja repassada à iniciativa privada ainda neste ano —como já estão construídas, não demandariam uma tomada grande de recursos

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.