Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Supermercados voltam a encher prateleiras, diz Neogrid

Índice de ruptura, medido pela falta de produtos nas gôndolas, fecha semestre em queda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Donos de supermercados começam a achar que podem encher as prateleiras sem encalhar. O índice de ruptura, medido pela falta de produtos nas gôndolas, fechou o primeiro semestre em queda, segundo a Neogrid, especializada em cadeia de suprimentos. Ficou em 9,77% em julho, ante a média de 10,5% na primeira metade do ano.

É um sinal de que os donos dos estabelecimentos estão voltando a comprar mais produtos para revenda, acreditando que terão melhor desempenho no segundo semestre, segundo Robson Munhoz, da Neogrid. 

Estamos flertando com a recessão, mas começamos a ver movimentos como o trânsito da reforma da Previdência, o ensaio de outras reformas. É um primeiro sinal do empresariado acreditando que pode ter virada. A liberação do FGTS é dinheiro novo girando”, diz Munhoz.

Segundo a Apas (entidade do setor), o cenário político está positivo para mais de 70% dos supermercadistas. O FGTS elevou as expectativas. 

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.