Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Servidores de órgão de segurança do trabalho reclamam de falta de recursos

Presidente da Fundacentro diz que institução busca fazer bom uso do dinheiro público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Unidos Pesquisadores da Fundacentro, órgão ligado ao ministério da Economia que trata de segurança do trabalho, estão buscando ajuda de sindicatos para apontar o que chamam de desmonte.

Queixas Reclamam de demora na renovação de contratos de manutenção, cortes de terceirizados e falta de dinheiro para combustível. Também relatam mais burocracia para atuar fora da instituição e redução de prazos de trabalho.

Enxuto Segundo Felipe Portela, presidente da Fundacentro, desde o começo do ano, a instituição atua na modernização de suas atividades para reduzir gastos, se adequar às restrições orçamentárias e fazer bom uso do dinheiro público. 

Menor O orçamento da Fundacentro, que foi de R$ 133 milhões em 2016, passou para R$ 110,6 milhões em 2019, segundo o Portal da Transparência.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.