Coração de mãe Pela segunda vez nesta semana, o presidente do conselho da JHSF, Zeco Auriemo, vai ao Palácio dos Bandeirantes. Na pauta, a despoluição do rio Pinheiros, onde a empresa tem torres, o shopping Cidade Jardim e o recém-lançado Fasano Residence. Na reunião de segunda (25), estavam o governador João Doria, Ronaldo Camargo, presidente da Emae, e Marcos Penido, secretário de ambiente. Nesta quarta (27), até Alexandre Baldy, secretário de transportes metropolitanos, deve entrar.
Margem As propriedades da JHSF estão localizadas na região entre Cidade Jardim e Morumbi, no trecho da Usina de Traição, que deve passar por um retrofit com espaços para implantação de áreas de lazer, restaurante e bar sobre as instalações, segundo o presidente da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).
Incorporação Camargo afirma que será feito um chamamento público em janeiro ou fevereiro para grupos imobiliários interessados no projeto da usina. “Estamos conversando com todos [os competidores] para desenhar a modelagem. Não vai ser licitação, vai ser similar. Vamos ver os parâmetros, ou quem dá mais ou quem se adapta melhor”, diz.
Vizinhança Como potencial de interessar outros empreendedores, o presidente da Emae cita a proximidade do entorno com o JK Iguatemi. Fala também em nomes como Bueno Netto, WTorre, Brookfield e Zarzur.
Patrocínio Baldy participa da reunião para tratar de um estudo sobre a construção de passarelas capazes de atrair passageiros para a CPTM de uma margem à outra do rio. A ideia é que uma delas seja doada pelo parceiro privado, evitando gasto da CPTM ou da Emae, diz Camargo.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:
Grupo francês compra laboratório de exames genéticos por R$ 46 mi
Governo facilita entrada de estrangeiros aposentados para morar no Brasil
Justiça aceita denúncia contra investimento falso da Unick Forex
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.