Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Metade de empregados quer empreender nos próximos cinco anos

O principal motivo para começar um negócio é a vontade de ter autonomia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mania de empreender Mesmo ocupados, metade dos profissionais que estão empregados querem abrir um negócio nos próximos cinco anos, segundo pesquisa do Instituto Ipsos para a Alelo. O principal motivo para começar um negócio, dizem, é a vontade de ter autonomia.

Era uma vez Enquanto se aquece para o leilão da Piracicaba-Panorama, a CCR inaugura uma área no parque KidZania, que simula uma cidade infantil com dezenas de atividades profissionais de faz de conta. Nesta semana, abriu no local, dentro de um shopping em São Paulo, um espaço dedicado à educação no trânsito.  

Sobre rodas Levantamento da empresa de patinetes Lime mostra que os equipamentos são mais usados para lazer e em pequenas tarefas perto de casa ou do trabalho. Cada um dos motivos foi apontado como preferido por quase 25% dos usuários. Deslocamentos ao emprego ou à escola aparecem em 19% das respostas.

Feminino A Vivo diz que, em um ano, aumentou em quase 80% o número de mulheres na área de instalação e reparos. Mas quer mais. Todos os meses, terá 15 vagas só para elas.

Plástico A DMCard, empresa que fornece cartões de crédito para clientes do varejo, chegou a 3 milhões de unidades emitidas em novembro. Há um ano, a companhia havia acumulado 2,5 milhões.

Compras Entre janeiro e setembro, consumidores gastaram R$ 1,7 bilhão com cartões da empresa, aumento de 30% em relação ao mesmo período no ano passado.

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição,  clique abaixo:

Família Gradim questiona se Odebrecht favoreceu bancos

Especialistas criticam mudanças na lei de cotas para pessoas com deficiência  ​  

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.