Motorista Desde que levantou US$ 250 milhões em julho, a startup Turo vem ganhando holofotes na mídia americana com um serviço em que os usuários podem oferecer seus próprios veículos para aluguel.
Fantasia Apelidada de “Airbnb dos carros”, a empresa é lembrada como alternativa de renda para veteranos de guerra em dificuldade e fez sucesso no último Halloween ao colocar na plataforma veículos decorados como o desenho Scooby-Doo e a franquia cinematográfica Os Caça-Fantasmas.
Competição Mas, assim como o Airbnb, a Turo vive atrito com o mercado tradicional: empresas de locação de carros vêm pedindo mais regulação, argumentando que a concorrência é desleal, pois a Turo não paga os mesmos impostos nem segue padrões de qualidade semelhantes.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:
Secretário de transportes dá um basta em conflito da linha 6 do metrô de SP
Maiores empresas de recrutamento firmam pacto com MPT para contratar mais jovens negros
Potência instalada de novos parques eólicos no Nordeste será de 520 MW
Centrais sindicais panfletam contra programa de emprego de Bolsonaro
Maioria de universitárias acredita que terá mais dificuldade do que homens no trabalho, diz pesquisa
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.