Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Apesar de atraso em leilão, 5G mantém desenvolvimento de tecnologia

Agronegócio espera ferramentas para elevar produção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rede Apesar do recente adiamento da decisão sobre as diretrizes do leilão do 5G pela Anatel, o setor manteve o desenvolvimento da tecnologia. Segundo Wilson Cardoso, diretor de soluções da Nokia, entre os setores que mais aguardam o desenrolar do assunto está o agronegócio. 

Adubo O controle de pragas será mais assertivo com câmeras de alta resolução, segundo Cardoso. Os tratores poderão ser dirigidos remotamente porque a velocidade do 5G permite respostas à distância quase em tempo real. 
 

Jetsons Atila Branco, diretor de planejamento e redes da Vivo, diz que com o 5G, o aumento no volume de dados trafegados vai permitir a conexão entre carros, casas e cidades. Além da condução autônoma, será possível transmitir conteúdo e entretenimento para os veículos. 

Feira do setor em Hannover - Fabian Bimmer/Reuters

Prato O iFood fechou novembro com o alta de 116% no número de pedidos em relação ao mesmo mês de 2018, com 26,6 milhões de entregas e tendência de alta na categoria de comida saudável. Foram 2,5 milhões de saladas.

Cobrança O Igeoc (que reúne empresas de telecobrança) diz ter registrado alta no otimismo das associadas para 2020. O segmento aposta na tendência da chamada visão híbrida para elevar o desempenho da recuperação de crédito neste ano, com investimento em inteligência digital e novas contratações. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Volta da previsibilidade econômica está lenta, diz presidente da SulAmérica

Kylie Minogue faz campanha por turismo abalado com brexit na Austrália

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.