Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vetado por Doria, projeto que restringe telemarketing será flexibilizado

Segundo deputado, associações do mercado de telemarketing estão sendo ouvidas para buscar consenso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Linha Depois que Doria vetou o projeto que restringia o telemarketing em São Paulo na segunda (9), o deputado estadual Barros Munhoz (PSB) afirma que quer apresentar um novo texto sobre o tema, sem tentar derrubar a medida do governador.

Flexível Segundo o parlamentar, associações do mercado de telemarketing estão sendo ouvidas para buscar novo consenso. Em vez de limitar os horários de ligação das 9h às 18h, Munhoz avalia a sugestão das entidades de liberar as chamadas até as 21h. Também está em debate a proibição de contato aos sábados, mas ficaria a restrição aos domingos.

Ocupado O argumento do setor é que a limitação de horários poderia derrubar em até 40% o número de postos de trabalho, prejudicando muitos jovens. Marco Aurélio Coelho, presidente do Sintratel (sindicato do setor), diz que é preciso ligar fora do horário comercial para conseguir falar com parte dos clientes.

Com Filipe Oliveira Mariana Grazini
 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo: 

Efeito Greta Thunberg leva crianças e adolescentes à COP-25 em Madri ​

EUA ultrapassam Espanha e são os mais procurados para viagens em 2020 

Azul começa a voar com internet a bordo 

Sócios da XP deixam cargos antes do IPO 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.