Vitrine A Ablos, nova associação de lojistas de shoppings que começou a operar em 2019 com questionamentos a entidades tradicionais do setor, iniciou movimento pela redução nos preços cobrados pelos shoppings. Segundo levantamento da entidade, oito marcas fecharam as portas no shopping Pátio Higienópolis em SP em 2019.
Custo Procuradas pela coluna, empresas como MOB e Lola & Maria afirmam que suas unidades no shopping tinham movimento frustrante e que suas vendas não compensavam os gastos.
Benefício Fabio Rubin, sócio da marca feminina Rubinella, diz que gastava R$ 46 mil mensais com aluguel, condomínio e fundo de promoção. De acordo com ele, a unidade nunca teve bons resultados.
Rotatividade O shopping diz que a mudança no mix é um movimento natural do mercado e novas lojas foram abertas.
A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:
Reformas, permanência de Guedes e protesto alertam empresários em 2020
Operadora de saúde atualiza reação a coronavírus
Lentidão da XP acontece uma semana após outra instabilidade
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.